Color Shifting Cream: maquiagem muda de cor com sol ou água

Famosa por suas maquiagens e cosméticos inovadores, a marca de cosméticos americana, Chaos Makeup, acabou de lançar no mercado a Color Shifting Cream, uma maquiagem bastante peculiar. Quando é colocada no sol ou na água, ela muda de cor.

Color Shifting Cream: maquiagem muda de cor com sol ou água

Seu nome é Color Shifting Cream, e pode ser usado como iluminador, sombra e até batom. Assim que é aplicado na pele, o produto apresenta a cor da embalagem, mas depois ele se transforma para uma cor ainda mais bonita, basta que entre em contato com a luz do sol ou com a água -- caso você mergulhe na piscina, por exemplo, seu batom ou sombra poderá sair com uma cor diferente assim que você sair da piscina. Não é incrível?

Veja alguns dos tons que estão sendo testados pela marca, alguns já estão à venda:

  • Ice Blink, que muda do azul para o roxo; 
  • Cosmic Light, que era rosa e se transforma em verde; 
  • Moonspell, que muda do amarelo ao laranja.

Redação: Renata Fraia - farmacêutica e jornalista, atuando desde 2008 na atenção e assistência farmacêutica nos blogs Saúde da Mulher e Saúde com Ciência
Leia Mais ►

Como combater os sintomas da TPM

Entre os principais sintomas da TPM estão uma maior irritabilidade, cansaço, dores de cabeça, inchaço, sensibilidade nos seios, ansiedade e depressão, de leve a moderada. A maioria das mulheres que sofrem de sintomas intensos de TPM precisam de acompanhamento para descobrir a causa do problema e poderem, assim, saber como combater os sintomas da TPM.



A principal causa seria hormonal, já que neste período do mês, o corpo se prepara para a menstruação, e há um aumento no nível de estrogênio ou queda da progesterona. Mas há várias outras causas, inclusive psicológicas, que podem influenciar a TPM.

Como combater os sintomas da TPM?


Como combater os sintomas da TPM
Como combater os sintomas da TPM

1. Alimente-se bem e beba muitos líquidos


Apesar de nesta fase o corpo reter muito líquido, o que causa inchaço e outros sintomas, manter-se bem hidratada é fundamental. Chás ajudam muito, assim como sucos de frutas e folhas verdes, ricas em ferro. Consuma com alimentos que contenham muita vitamina C, como a acerola, laranja e limão, pois a vitamina C ajuda o corpo a absorver o ferro.

2. Tabela menstrual


Um hábito simples mas muito eficaz para ajudar com os sintomas da TPM é ter uma tabela menstrual em que você anote os dias de sua menstruação e outras fases do seu ciclo, todos os meses.

Esta tabela vai lhe ajudar a conhecer melhor seu ciclo e a compreender as mudanças pelas quais seu corpo passa todos os meses. Também te ajuda a se preparar: marque a semana pré-menstrual e evite marcar compromissos importantes nesta época e também nos dias de sangramento. Também evite tratamentos que envolvam algum nível de dor, como depilação com cera e tratamentos dentários, ou exercícios físicos intensos, como corrida. Nesta fase, o corpo está muito sensível e quer mais é descanso.

3. Consuma refeições mornas e evite gelados


A temperatura interna do corpo pode mudar quando consumimos muitos alimentos gelados. Pelo menos nesta fase, prefira alimentos mornos a quentes (mas não muito!), que ajudam o fluxo dos fluidos corporais.

4. Reserve um tempo para você


O dia a dia agitado que muitas de nós enfrentamos só faz piorar os sintomas de TPM. Na semana que antecede a menstruação e na semana da menstruação, nosso corpo pede descanso. Na medida do possível, reserve este período para diminuir o ritmo, dormir mais e relaxar a mente.

5. Exercícios leves ajudam


Algumas posturas de yoga, tai chi, caminhadas leves na natureza e outras atividades físicas que não exijam muito do corpo também ajudam nesta época.

Se os sintomas da TPM estiverem muito intensos, é necessário se consultar com um profissional de saúde. O ideal é ir ao ginecologista e ele poderá inclusive que você vá a um psiquiatra para tratar os sintomas como depressão.

Leia mais sobre:
Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada