Sabrina Gonzalez Pasterski - física, a nova Einstein

Einstein já tem um colega de genialidade comparável, mas não é um físico, mas uma física!

A estudante americana com ascendência cubana, Sabrina Gonzalez Pasterski, com apenas 24 anos, está sendo chamada de “nova Einstein” pelos seus professores. A doutoranda em física na Universidade Harvard se graduou onde sempre quis, na conceituada MIT (Massachusetts Institute of Technology) já tem um passado invejável.

Aos 14 anos construiu um avião, já foi citada em um artigo científico sobre buracos negros assinado pelo famoso físico Stephen Hawking e é considerada um dos mais promissores cérebros desse campo e já foi convidada para trabalhar na área aeroespacial da Amazon.

Sabrina Gonzalez Pasterski nova Einstein
Sabrina Gonzalez Pasterski / foto: divulgação
O mentor de Sabrina no instituto, o professor Earll Murman, compara sua capacidade acadêmica à habilidade musical de Mozart (1756-1791), que muito precocemente já era considerado um gênio em sua área. “Vai ser interessante observar se ela crescerá cientificamente aos níveis de um Mozart ou de um Beethoven.”

Atualmente, sua área de estudos mudou dos aviões para mistérios maiores do universo. Numa descrição feita por si mesma em seu site pessoal, ela diz que uma de suas maiores habilidades é “encontrar elegância dentro do caos”. Para variar, seu currículo impressionou mais uma vez: vários de seus trabalhos foram citados num paper científico de Stephen Hawking, um dos pesquisadores mais destacados do mundo.

Mesmo que desista de desvendar os segredos do cosmo (e não há nenhuma indicação de que o fará), Sabrina não vai ficar sem o que fazer. Ela já declarou não suportar deixar a mente ociosa. Desde que era adolescente, chamou a atenção do bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, que lhe ofereceu um emprego em sua empresa aeroespacial, a Blue Origin – oferta que ele recentemente reiterou estar de pé.

Fonte: Isto É

Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada