Como Deixar de Tirar Cutícula

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas.

Pasme! 😱Fique espantada por alguns minutos e... depois fique com raiva 😡 por gastar tanto dinheiro na manicure à toa e depois comece a imaginar como gastará os 20 Reais que economizará no salão semanalmente (como gastará a economia de 80 Reais por mês 😍😎). Não sabe pintar as unhas? Comece a treinar já! Você não vai se arrepender!

Mas você quer saber como deixar de tirar a cutícula certo? Vou explicar e depois ainda vou mostrar porque essa sua atitude só lhe trará benefícios e você ficará convencida. Mas saiba que, se você contar no salão sobre seu projeto, as funcionárias vão tentar desencorajá-la, afinal, é tirando a proteção natural das suas unhas que elas faturam em cima de você, né? Por isso, tenha argumentos firmes sobre sua decisão. Acompanhe!

Como Deixar de Tirar Cutícula

COMO DEIXAR DE TIRAR CUTÍCULAS


1. Mantenha as unhas hidratadas


No processo inicial para parar de tirar as cutículas, você deve hidratá-las com a maior frequência que puder. Deixe um hidratante na sua bolsa, um na mesa de trabalho e outro na cabeceira da cama.

🔆Leia também: Creme hidratante caseiro para mãos e unhas

2. Empurre a cutícula


Quando fizer as unhas, apenas empurre a cutícula que ficar sobre as unhas e esqueça os cantinhos. Apenas hidrate-os.

3. Ceda a tentação de remover a cutícula de vez em quando


Nos primeiros meses, tire a cutícula uma vez por mês, mas peça à manicure que não " cave" muito, porque senão as peles em volta das unhas vão continuar crescendo como sempre. As unhas precisam do estímulo de tirar pele para fazer uma nova pele a cada ida à manicure. Mas após 6 meses resista ao máximo tirar as cutículas. No entanto, se surgir uma pelinha saliente, pegue o alicate e tire-a delicadamente.

🔆Leia também: Suco para fortalecer unhas e cabelos

4. Faça esfoliações periódicas

Uma vez por semana, faça uma esfoliação caprichada nas mãos e unhas. Isso eliminará as células mortas e evitará que pelinhas comecem a se soltar do cantinho das unhas. Use esfoliantes industrializados ou faça um esfoliante natural com sabonete líquido e açúcar. Super fácil!

BENEFÍCIOS DE DEIXAR DE TIRAR A CUTÍCULA


Como Deixar de Tirar Cutícula
Como Deixar de Tirar Cutícula

1. As cutículas deixam as unhas mais saudáveis


Tirar as peles das unhas mais conhecidas como cutículas, acaba com a proteção natural deixando o organismo totalmente suscetível a contrair alguma infecção com os cortes ocasionados pelo alicate. Além disso, o esmalte é um dos principais vetores de fungos e bactérias. Fique atenta!

2. Para de crescer a "pele" que tanto incomoda e evita a descamação


Quanto mais você tira o excesso, mais a cutícula tende a crescer. A solução é evitar a prática. Assim você quebra este hábito que pode machucar e até deformar as unhas. Sem tirar, elas param de nascer e aos poucos voltam a ter um aspecto natural.

🔆Leia também: Unhas enfraquecem no inverno

3. Unhas sem ondulações e manchas


Como a cutícula é uma proteção, sem ela tende a surgir manchas brancas, além de ondulações ocasionadas pelo enfraquecimento das unhas, perdendo aquele aspecto lisinho e bonito.

4. Facilidade em deixar as unhas prontas


Sem tirar a cutícula o tempo de esmaltação é muito mais rápido. O processo é simples: retirar o esmalte e aplicar o próximo. Pronto!

5. Unhas mais bonitas por mais tempo


O processo de manter as peles deixa a unha mais fina mantendo o aspecto natural por mais tempo. Outra dica é usar cremes para hidratá-las diariamente.

Fonte: Luzia Costa - Beryllos

🔆Leia também: Unhas de gel podem causar câncer de pele

Redação: Renata Fraia - farmacêutica e jornalista, atuando desde 2008 na atenção e assistência farmacêutica nos blogs Saúde da Mulher e Saúde com Ciência
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada