Botox instantâneo funciona mesmo?

Muito procurado nos dias de hoje como alternativa para reduzir as rugas e linhas de expressão, o ‘botox instantâneo’ chama atenção pelos resultados imediatos e fácil aplicação, mas será que ele substitui a toxina botulínica, o botox tradicional? A dermatologista Dra. Claudia Marçal esclarece.




Hoje, o mercado de cosméticos conta com produtos modernos com formulação que permite suavizar manchas finas e reduzir rugas, de forma instantânea. Esses produtos são chamados de "botox instantâneo", "botox temporário" ou "Photoshop real".

Botox instantâneo funciona mesmo?
Botox instantâneo funciona mesmo?

Virou moda, por exemplo, o uso do Instantly Ageless®, produto comercializado pela Jeunesse Global, e que consiste num microcreme (forma farmacêutica em emulsão com tamanho de partícula reduzida), que diminui os sinais de envelhecimento, de forma prática.

► Leia também: Livro: Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza.

Contudo, a Dra. Claudia Marçal - dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) - destaca que a eficácia do produto dura cerca de 10 horas após a aplicação.

 "O produto é indicado para amenizar a aparência — de maneira imediata e não duradoura — dos principais sinais do envelhecimento da pele. Portanto, o resultado tem efeito efêmero, podendo desaparecer também se o rosto for lavado", afirma.

A dermatologista explica que esse tipo de produto possui o mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, no caso, o botox tradicional.

"De fato, esse creme [botox instantâneo] oferece mais segurança e conforto, quando comparado à toxina botulínica, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas, mas é importante deixar claro que os resultados duram pouco", completa.

O ingrediente ativo desse produto é o Acetyl Hexapeptide-8, um hexapeptídeo de ação dermo-relaxante para atenuar rugas e linhas de expressão causadas a partir do movimento muscular.

Aplicação e modo de uso do Instantly Ageless® (botox instantâneo)


A Dra. Claudia Marçal explica que o "botox instantâneo" não deve ser aplicado diretamente sobre a pele.

"Neste caso, após colocar uma certa quantidade sobre os dedos, ele precisa ser pressionado para que fique menos viscoso. Após essa suavização, o produto deve ser aplicado através de dedilhamento, pequenos e leves toques realizados com a ponta do dedo", destaca.




Como recomendação adicional, a dermatologista afirma que o produto deve ser aplicado sobre o rosto limpo e higienizado. "Não utilize base líquida de formulações oleosas. Só utilize pó compacto após a aplicação, ou o efeito perderá seu resultado", finaliza.

► Leia também: Radiofrequência para flacidez funciona mesmo?

Fonte: Dra. Claudia Marçal
Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.
Leia Mais ►

Cremes para pele mercúrio em altas doses

Este é - de fato - um importante alerta: Cremes para pele podem conter elevadas doses de mercúrio.

Enquanto a maioria dos países tenta livrar-se da poluição pelo mercúrio, algumas pessoas estão esfregando-o no rosto e até mesmo injetando no próprio corpo cremes com o metal pesado mercúrio (o único metal líquido).

Cremes para pele com altas doses de mercúrio
Cremes para pele com altas doses de mercúrio


Embora o mercúrio possa clarear a pele, eliminando manchas escuras e até mesmo acne, as pesquisas mostram que o líquido prateado pode causar uma série de problemas de saúde, incluindo deterioração cognitiva, danos nos rins, dores de cabeça, fadiga, tremores nas mãos, depressão e outros sintomas.

"Nos EUA, o limite de mercúrio em produtos é de 1 parte por milhão. Em alguns desses cremes, encontramos níveis tão altos quanto 210 mil partes por milhão," relatou o Dr. Gordon Vrdoljak, do Departamento de Saúde Pública da Califórnia.

"Se as pessoas usarem o produto com regularidade, suas mãos vão exalá-lo, ele vai entrar na sua alimentação, ficar nas suas mesas e nos lençóis que seus filhos dormem," denunciou ele.

Concentração de mercúrio nos cremes para pele


O grande problema com relação ao mercúrio em cosméticos é que é muito difícil identificar os produtos com mercúrio e medir sua concentração.

A boa notícia é que o Dr. Vrdoljak e sua equipe acabam de criar uma nova técnica capaz de fazer isso de forma rápida. Vrdoljak criou um instrumento que usa uma técnica chamada reflexão total de fluorescência de raios X.

A máquina pode medir o teor de mercúrio nas amostras com muito mais eficiência e precisão do que os métodos atuais.

"Testar um produto usando a técnica antiga pode levar dias," disse ele. "Com o novo instrumento, eu posso rastrear 20 ou 30 amostras em um dia com bastante facilidade. Identificando os produtos que contêm mercúrio, podemos instruir as pessoas para removê-los e limpar suas casas."

A expectativa é que a nova técnica possa ser incorporada em aparelhos de fácil uso, que possam chegar aos laboratórios de análise o quanto antes.

Complemente sua leitura com o artigo: "Teste avalia se cremes para rugas funcionam mesmo. Veja o resultado".
Leia Mais ►

Radiofrequência para flacidez funciona mesmo?

Você já ouviu falar em fazer radifrequência para tratar flacidez? Será que funciona mesmo?

A radiofrequência é uma das mais avançadas tecnologias para combater a flacidez corporal, seja ela facial ou corporal.

Segundo a Dra. Renata Francesconi, do Instituto da Pelle Campo Grande:

“A radiofrequência aquece profundamente a pele e o tecido subcutâneo. O calor gerado estimula, então, a contração imediata de colágeno, proteína que confere sustentação à pele e que, com o passar dos anos, vai deixando de ser produzida naturalmente pelo organismo, ocasionando a flacidez”.

Radiofrequência para flacidez funciona mesmo?
Radiofrequência para flacidez funciona mesmo?


A radiofrequência para flacidez, além de recuperar a firmeza perdida, acelera ainda o metabolismo celular e melhora a microcirculação sanguínea, sendo indicada também para tratar queixa de celulite. Neste caso, observa-se melhora da aparência ‘casca de laranja’ da pele e uma redefinição do contorno corporal.

► Leia também: Ultrassom Microfocado para tratar flacidez: o lifting sem cirurgia.

Segundo a médica, a tecnologia pode ser associada a outros procedimentos em consultório para potencializar os resultados, de acordo com as necessidades e individualidades de cada paciente.

Fonte: www.institutodapelle.com.br.
Leia Mais ►

Como fazer um spa caseiro


Hoje eu estava me sentindo especialmente cansada e, em um certo momento, parei tudo o que estava fazendo e resolvi fazer um spa caseiro. Enquanto estava relaxando comecei a bolar um post sobre o assunto para que todos os leitores obtenham os mesmos benefícios de um dia de spa em casa. Espero que gostem de aprender como fazer um spa caseiro super relaxante e também revigorante!

Como fazer um spa caseiro


Como fazer um spa em casa
Sabonete massageador e esfoliante Natura

O seu spa caseiro contará com 2 etapas


1. Banho relaxante
2. Spa para os pés

O item 2 inclui música ou fonte de água, lanchinho light, manicure e pedicure (se for você mesma quem cuida das suas unhas), aparelho para massagear os pés.

Acessórios para o spa caseiro


Antes de começar, separe os produtos relacionados abaixo: alguns deles são imprescindíveis, marquei um asterisco neles:

Para o banho:

  • Sabonete massageador (a Natura, tem um sabonete com bolinhas massageadoras e ainda esfolia a pele, mas deve haver outros sabonetes como esse)
  • Creme ou sabonete esfoliante para corpo e rosto (pode ser caseiro)[veja uma receita de sabonete esfoliante caseiro]
  • Vela perfumada
  • Toalha na cor verde claro, branca ou lilás com flores (são cores relaxantes) 
  • Roupão de uma das 2 cores acima
  • Máscara de tratamento capilar. (eu uso a da C. Kamura Máscara de tratamento mas alterno com outras)
  • Touca de alumínio


Para o spa caseiro:

  • 1 aparelho de spa para os pés (se não tiver pode ser uma bacia)
  • 1 sachê de escalda pés Granado (R$ 8,50) (se não tiver pode ser um punhado de sal grosso e gotas de alguma colônia que você goste)
  • Creme refrescante para pernas e pés com cânfora na fórmula ou algo que deixe o cheiro e a refrescância da hortelã
  • Creme para as mãos
  • Acessórios de manicure (se for fazer as unhas)
  • Massageador manual - com bolinhas salientes - para o corpo (foto)
  • Seu batom preferido 
  • Seu perfume mais doce 
  • Fonte de água ou música que imita barulho de água 
  • Incenso (se gostar)


Para o lanchinho

  • 1 copo grande e bonito com suco gelado
  • 1 lanche de sua preferência (minha sugestão é um sanduíche com duas fatias de pão integral, 1 fatia de queijo minas frescal, duas rodelas de tomate, orégano e 1 pitada de sal - faça na sanduicheira)
  • chá calmante ou refrescante (camomila, cidreira, hortelã ou chás prontos em saquinhos com várias ervas relaxantes)


Finalização:
  • Na primeira hora após o spa em casa, faça algo que te dê prazer


Como fazer o spa caseiro propriamente dito


Preparação...
  1. Separe tudo o que relacionei acima (para não perder tempo, nem ter que parar seu relax na metade para ficar procurando as coisas - não há nada mais estressante) 
  2. Deixe o spa para os pés ou bacia próximo de onde você for se sentar 
  3. Deixe 1 panela com 2 litros de água no fogão (mas não acenda o fogo) 

Banho...
  1. Tome um banho com água morna e em vez de acender a luz, acenda 2 velas perfumadas 
  2. Esfolie o rosto e o corpo e faça massagens circulares no pescoço com o sabonete massageador 
  3. Lave o cabelo com shampoo, mas não passe condicionador  
  4. Saia do banho e se enxugue com a toalha verde claro, branca ou lilás com flores lentamente e respirando fundo, sem pressa 
  5. Com a mesma toalha seque bem o cabelo 
  6. Coloque o roupão e um chinelo bem confortável
  7. Use a máscara capilar e coloque a touca de alumínio ou enrole com uma toalha aquecida [pode acrescentar algumas gotas de óleo para os cabelos, se os fios estiverem secos]

Spa caseiro propriamente dito...
  1. Acenda o fogo para esquentar a água  
  2. Enquanto isso prepare deu lanchinho 
  3. Coloque uma mesinha ao lado da poltrona e ponha seu lanche e o suco nela 
  4. Coloque a água quente - mas não fervendo - no spa ou na bacia 
  5. Despeje o sachê ou o sal grosso e um pouco da sua colônia 
  6. Deixe o ambiente com pouca luz 
  7. Acenda o incenso
  8. Ligue a fonte de água ou a música com barulho de água 
  9. Acomode-se na poltrona e relaxe por, no mínimo 40 minutos 
  10. Nesse momento coma seu lanchinho assim que quiser 
  11. Se for fazer a sua manicure, este é o momento
  12. Seque os pés 
  13. Passe o creme para pés e pernas  
  14. Use o massageador com bolinhas para massagear as pernas e massageie os pés com os dedos das mãos 
  15. Passe o creme para as mãos 
  16. Levante-se admire-se em um espelho e passe um pouco do seu batom favorito e de seu perfume mais doce 
  17. Na hora seguinte faça algo de que goste muito como ler, assistir seu filme preferido, etc. (eu costumo cozinhar ou tocar piano) 
  18. Faça um chá relaxante, adoce a gosto e beba 
  19. Ah! Deixe a máscara secar no cabelo, só enxágue no dia seguinte. 


Custo para fazer um Spa caseiro

1. Não há como calcular com precisão o preço do spa caseiro, já que você poderá ter que comprar todos os itens ou já ter todos em casa.

2. O spa para os pés, por exemplo, custa cerca de 350 reais, mas você só vai gastar 1 vez, já os cremes para o cabelo também só serão comprados de tempos em tempos. Os outros itens como toalha, roupão e massageadores também serão substituídos após longo período de uso.

Leia mais sobre BELEZA.


Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada