Preenchimento com ácido hialurônico

Sabia que em alguns casos o preenchimento com ácido hialurônico além de suavizar pode, até, eliminar as marcas que remetem ao envelhecimento.

Preenchimento com ácido hialurônico onde aplicar?


O preenchimento de rugas pode ser feito em sulcos (depressões na superfície da pele) e olheiras com ácido hialurônico. No entanto, antes de saber como tudo funciona, é preciso compreender a origem e a função dessa substância.


Ele é indicado para corrigir os sulcos, as rugas, inclusive aquelas em torno dos lábios, bem mais visíveis quando a pessoa sorri. O nome é estranho e até difícil de pronunciar...

Ácido hialurônico no corpo humano


...Mas, acredite, o ácido hialurônico é produzido pelo corpo humano.

“É na pele onde encontramos cerca de 60% dele, que exerce o papel de lubrificante natural. O problema é que, com o passar dos anos, esse ácido perde a concentração, aparece em menor quantidade e, com isso, surgem as rugas”; 

Explica a cirurgiã plástica Wanessa Sigiane, da Clínica Angiovitta, localizada no Centro Clínico Sudoeste.

E qual seria a relação do ácido hialurônico com a estética?


Os pesquisadores descobriram que, após várias etapas químicas, ele está pronto para atacar as linhas de expressão, os verdadeiros inimigos da boa aparência. O processo de purificação resulta num gel poderoso.

Preenchimento com ácido hialurônico funciona como?


O preenchimento ocorre da seguinte maneira:

1. O profissional usa um creme anestésico para evitar desconforto e deixar o procedimento o mais indolor possível.

2. Em seguida, ele faz pequenos furos com uma agulha e, por fim, aplica o ácido em forma de gel.

Quanto tempo dura o preenchimento com ácido hialurônico?


O resultado esperado dura até um ano mais ou menos de acordo com o organismo da pessoa, que pode absorver mais rápido ou não o ácido hialurônico que está no local preenchido.

Quem 'não' pode fazer preenchimento com ácido hialurônico?


Mas, atenção! Se você tem hipersensibilidade e problemas de coagulação não deve utilizar o ácido hialurônico. Especialistas afirmam ainda não ser recomendável aplicar a substância dentro ou perto de áreas machucadas ou inflamadas.

Na gravidez:

O uso por parte das gestantes também exige cautela. Nos três primeiros meses, está terminantemente proibido. No restante da gravidez, só com a autorização do obstetra.

 A preocupação com a beleza e a adoção da tecnologia requer cuidado.

“Pode até parecer um procedimento extremamente simples, mas não é. As pessoas podem e devem buscar as novidades do mercado para impedir o envelhecimento da pele. No entanto, essa procura deve estar acompanhada do bom senso. Nada de fazer esse procedimento com qualquer pessoa. O correto é ir atrás de um profissional capacitado para isso", conclui a Dra. Wanessa Sigiane.

Espero que tenhas gostado do texto, sugiro a complementação da leitura com o artigo: Tipos de ácido hialurônico.

cor background: #FEDCF6 Leia mais sobre http://saude-mulher.com/search/label/ácido hialurônico
Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada