PODOLOGIA: Cuidados com os pés ... sempre é bom!

Neste post você irá aprender como a podologia e os cuidados com os pés influenciam na saúde dos pés e para tratar as doenças dos pés.

Sabia que os cuidados com os pés precisam ser frequentes... e preventivos? Pois bem, isso é verdade, para que eles fiquem livres de problemas como calos e verrugas, e sempre belos, o ideal é o acompanhamento de um especialista a cada 90 dias. (mas a frequência pode variar de pessoa para pessoa e a depender do caso).




Podologia - cuidados com os pés


Fazer um acompanhamento preventivo com podologia a cada 90 dias é importante para identificar precocemente focos de micoses e fungos (sabidamente difíceis de eliminar), além de desenvolvimento de calosidades, surgimento de verrugas plantares, formação de calos e até a suscetibilidade de encravamento das unhas. Então, didaticamente exemplificando...

Cuidados com os pés que a podologia trata (prevenção e tratamento)


» Micose
» Onicocriptose (unha encravada)
» Onicofose (calo na lateral da unha)
» Hiperqueratose (calo provocado por atrito constante)
» Bromidrose (chulé)
» Rachaduras
» Verruga plantar
» Frieira
» Afinamento do calcanhar (para melhorar a pisada)


Podologia: prevenção de doenças


Entre os mais precavidos contra as doenças dos pés estão os diabéticos, obesos e idosos. Para quem não está incluído nesses grupos, recorrer ao tratamento da doença já instalada ainda é a atitude mais recorrente. No entanto, o ideal é fazer um tratamento de podologia preventivo, a cada 90 dias, mais ou menos a depender de alguns fatores como, unhas que tendem a encravar, pé muito ressecados e "rachados", pessoas que trabalham em pé e as que ainda precisam usar salto alto diariamente.

Complemente sua leitura com o artigo: Rachaduras nos pés: tratamento natural.

marcadores para essa postagem: podologia, cuidados com os pés, doenças dos pés, podologia tratamentos, saúde dos pés.
Leia Mais ►

Dicas de cuidados com a pele no outono

Confira algumas dicas de cuidados com a pele no outono, estação nem fria nem quente, mas com tendência de tornar a pele mais seca e sem vida, além de haver pequenas descamações e maior ressecamento no joelho e cotovelos. Continue lendo e veja algumas...

Dicas de cuidados com a pele no outono 


Dicas de cuidados com a pele no outono
Dicas de cuidados com a pele no outono 


— O clima de outono é mais seco e a pele pode ficar mais ressecada. Além do prejuízo estético é importante destacar que a pele mais seca é mais suscetível a alergias e a infecções por bactérias, fungos e vírus — alerta a coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Gabriella Albuquerque.


Prefira banhos mornos


Para proteger o maior órgão do corpo humano (A PELE) no outono, é necessário evitar os longos banhos quentes, bastantes comuns nesta época do ano. Na hora de se ensaboar, é bom que se evite os excessos.

“O banho morno, assim como o excesso de sabonete, retiram a gordura que produzimos naturalmente pelo nosso organismo e que funcionam como um excelente hidratante. É preciso reduzir a temperatura da água e diminuir o uso de sabonetes”, explica a Drª Gabriella. 

Hidrate toda a pele do corpo


A dermatologia orienta ainda que logo após o banho deve-se começar o ritual de hidratação da pele. “Procure hidratantes ricos em ceramidas que é um lipídeo importante para manter a barreira de proteção da pele.

Alguns óleos, como semente de uva ou de amêndoa doce ajudam na lubrificação. Produtos como dimeticona e d-pantenol são indicados também, porque ajudam a reter mais água”, diz.

Aproveite para fazer tratamentos de pele


A chegada de uma estação mais fria, no entanto, também tem o seu lado positivo. A temporada de outono e inverno é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos que exigem o mínimo de exposição ao sol e ao calor, como é o caso dos peelings, da depilação definitiva, dos tratamentos para o rejuvenescimento e para o clareamento de manchas.

Gostou do post? Complemente a leitura com o artigo: Rachaduras nos pés: tratamento natural.


Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada