Novos tratamentos para celulite





Laser corporal? Fibra ótica? Radiofrequência 3 vezes mais potente? As novas armas contra a celulite pra vc que quer saber como fazer para tirar a celulite!!

Você está em busca de um novo tratamento para celulite porque tem flacidez e celulite nas coxas? Veio ao lugar certo! Vou mostrar não apena um, mas vários deles e você verá que é -- sim -- possível acabar com a celulite! Então vamos aprender como fazer para tirar a celulite?

Novo tratamento para celulite
Novos tratamentos para celulite

NOVOS TRATAMENTOS PARA CELULITE


8 em cada 10 mulheres têm celulite (simmm!), uma alteração estética multifatorial, que não tem cura, mas conta com tratamentos que controlam significativamente o problema, melhorando o aspecto e a textura da pele. Entre esses procedimentos, três novos tratamentos para celulite se destacam como grandes armas no combate à celulite; confira mais sobre os equipamentos:

Derretimento da celulite!


1. LMG Smart Laser. Esse é o nome do procedimento de fibra ótica que quebra os septos fibrosos da celulite que puxam a pele para baixo.

>> Tipos de celulite

"Se a gente puder analisar a histologia [histologia é o estudo das células] da celulite, existe um tecido fibrótipo entre a pele e o músculo que dá aquele aspecto de furinho", explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. 

A grande novidade desse procedimento é sua altíssima afinidade pela gordura e pela celulite, em seus graus mais severos (III e IV).

Como funciona o LMG Smart Laser?


Ele eleva a temperatura dos adipócitos a mais de 100ºC. O equipamento age por meio de um pequeno furo sobre a superfície da pele, onde é aplicado o laser.

"A fibra ótica é muito fina, do tamanho de um fio de cabelo", explica o médico. "E depois ele cicatriza sem deixar vestígio, nem ponto precisa dar", garante o dermatologista. "Além de tratar a celulite, ele ajuda a esticar a pele — melhorando o seu aspecto". 

O procedimento praticamente não dói, porque é aplicado justamente em uma região onde não tem terminação nervosa de dor", explica o médico. "Quanto ao tempo de recuperação, é de um ou dois dias no máximo".

>> Endermoterapia: como funciona / regiões tratadas / quem não pode fazer

2. VelaShape 3x mais potente


O procedimento VelaShape III chega ao mercado em sua nova versão, mais potente (150W), permitindo aquecimento mais específico e confortável com resultado na celulite, redução de gordura localizada e flacidez. VelaShape III utiliza a tecnologia de radiofrequência bipolar.

Como funciona o VelaShape mais potente?


No procedimento, as células de gordura são aquecidas a uma temperatura de 42º a 45ºC provocando apoptose (morte) dos adipócitos de forma completamente segura sem queimar a epiderme.

"No caso da celulite, o equipamento age diretamente nas camadas superficiais do tecido, onde se encontra essa alteração; no entanto, como atua simultaneamente nos tecidos mais profundos, melhora o processo inflamatório que provoca a própria celulite", explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, de Campinas.

O equipamento tem a vantagem, ainda, de promover melhora no combate à celulite e flacidez. Número de sessões: quatro sessões, uma a cada 15 dias.

3. Laser corporal profundo vai até o subcutâneo!


O Fotona TightSculpting associa duas ponteiras para tratar o problema.

A primeira age profundamente (messsmo!) e é aplicada através de um scanner por toda a região corporal. Esse laser penetra profundamente até o subcutâneo, por isso consegue ter lipólise ou quebra das células de gordura - matando-as pelo aquecimento.

Como funciona o laser muito profundo?


A segunda ponteira é a chamada Erbium, no seu modo Smooth, aplicada em toda região para estimular as células a fabricarem colágeno, o que vai ajudar no remodelamento, redução de gordura e na flacidez simultaneamente, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, de São Paulo, que completa: "Os resultados mais expressivos são vistos nos quadris e parte interna da coxa".

>> Alimentos combatem celulite: saiba quais são eles

FONTES:
*Dr. Abdo Salomão Jr. — Dermatologista de Guaxupé (MG), Doutorando em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da American Academy of Dermatology. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

*Dra Claudia Marçal — Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

*Dr. Jardis Volpe — Dermatologista; Diretor Clínico da Clínica Volpe (São Paulo). Formado pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Membro da Sociedade Americana de Laser, da SBD e da Academia Americana de Dermatologia; Pós-graduação em Dermatocosmiatria pela FMABC; Atualização em Laser pela Harvard Medical School. www.clinicavolpe.com.br

Redação: Renata Fraia - farmacêutica e jornalista, atuando desde 2008 na atenção e assistência farmacêutica nos blogs Saúde da Mulher e Saúde com Ciência
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada