Ação Saúde na Madrugada: mulheres fazem exame através de ação

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação de prevenção à saúde da mulher.

Na madrugada de sábado mais 54 mulheres do Assentamento Santo Antônio foram convidadas a embarcarem em dois ônibus da Saúde e encaminhadas para Cascavel (PR).

Os responsáveis pelo encaminhamento foram o secretário de Saúde Marcelo Rosa Batista, e a diretora do Sistema de Regulação de Vagas Neire Meire Marcolino.

Ação Saúde na Madrugada: mulheres fazem exame através de ação


O encaminhamento de mulheres para exames de mamografias em Cascavel, no CEONC (Centro de Oncologia), é uma das iniciativas da Prefeitura de Itaquiraí mais acertadas no sentido de agilizar os exames e, sobretudo, proporcionar um atendimento de qualidade.

"Desde que assumi a Secretaria de Saúde, há quatro meses, já realizamos o encaminhamento de oito caravanas para o combate e prevenção ao câncer de mama", informou Marcelo Rosa.

Para facilitar e, principalmente humanizar o atendimento das mulheres residentes no Complexo do Assentamento Santo Antônio, o secretário Marcelo Rosa, atendendo a orientação do Executivo Municipal, descentralizou os procedimentos, e após o pedido de exame feito pelo médico, identificado o paciente, o departamento de Regulação de Vagas faz o devido agendamento.

"O que antes se demorava no mínimo seis meses, hoje nós fazemos dentro de um mês", pontua o secretário municipal de Saúde.

Após os atendimentos feitos conforme hora de chegada no CEONC, todas as mulheres retornaram no mesmo dia ao local de embarque e, dentro de dez dias, já recebem o resultado dos exames, dando sequência aos atendimentos, se forem necessários.

marcadores: ação saúde na madrugada, saúde
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada