PODOLOGIA: Cuidados com os pés ... sempre é bom!

Neste post você irá aprender como a podologia e os cuidados com os pés influenciam na saúde dos pés e para tratar as doenças dos pés.

Sabia que os cuidados com os pés precisam ser frequentes... e preventivos? Pois bem, isso é verdade, para que eles fiquem livres de problemas como calos e verrugas, e sempre belos, o ideal é o acompanhamento de um especialista a cada 90 dias. (mas a frequência pode variar de pessoa para pessoa e a depender do caso).




Podologia - cuidados com os pés


Fazer um acompanhamento preventivo com podologia a cada 90 dias é importante para identificar precocemente focos de micoses e fungos (sabidamente difíceis de eliminar), além de desenvolvimento de calosidades, surgimento de verrugas plantares, formação de calos e até a suscetibilidade de encravamento das unhas. Então, didaticamente exemplificando...

Cuidados com os pés que a podologia trata (prevenção e tratamento)


» Micose
» Onicocriptose (unha encravada)
» Onicofose (calo na lateral da unha)
» Hiperqueratose (calo provocado por atrito constante)
» Bromidrose (chulé)
» Rachaduras
» Verruga plantar
» Frieira
» Afinamento do calcanhar (para melhorar a pisada)


Podologia: prevenção de doenças


Entre os mais precavidos contra as doenças dos pés estão os diabéticos, obesos e idosos. Para quem não está incluído nesses grupos, recorrer ao tratamento da doença já instalada ainda é a atitude mais recorrente. No entanto, o ideal é fazer um tratamento de podologia preventivo, a cada 90 dias, mais ou menos a depender de alguns fatores como, unhas que tendem a encravar, pé muito ressecados e "rachados", pessoas que trabalham em pé e as que ainda precisam usar salto alto diariamente.

Complemente sua leitura com o artigo: Rachaduras nos pés: tratamento natural.

marcadores para essa postagem: podologia, cuidados com os pés, doenças dos pés, podologia tratamentos, saúde dos pés.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada