Dicas de cuidados com a pele no outono

Confira algumas dicas de cuidados com a pele no outono, estação nem fria nem quente, mas com tendência de tornar a pele mais seca e sem vida, além de haver pequenas descamações e maior ressecamento no joelho e cotovelos. Continue lendo e veja algumas...

Dicas de cuidados com a pele no outono 


Dicas de cuidados com a pele no outono
Dicas de cuidados com a pele no outono 


— O clima de outono é mais seco e a pele pode ficar mais ressecada. Além do prejuízo estético é importante destacar que a pele mais seca é mais suscetível a alergias e a infecções por bactérias, fungos e vírus — alerta a coordenadora do departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, Gabriella Albuquerque.


Prefira banhos mornos


Para proteger o maior órgão do corpo humano (A PELE) no outono, é necessário evitar os longos banhos quentes, bastantes comuns nesta época do ano. Na hora de se ensaboar, é bom que se evite os excessos.

“O banho morno, assim como o excesso de sabonete, retiram a gordura que produzimos naturalmente pelo nosso organismo e que funcionam como um excelente hidratante. É preciso reduzir a temperatura da água e diminuir o uso de sabonetes”, explica a Drª Gabriella. 

Hidrate toda a pele do corpo


A dermatologia orienta ainda que logo após o banho deve-se começar o ritual de hidratação da pele. “Procure hidratantes ricos em ceramidas que é um lipídeo importante para manter a barreira de proteção da pele.

Alguns óleos, como semente de uva ou de amêndoa doce ajudam na lubrificação. Produtos como dimeticona e d-pantenol são indicados também, porque ajudam a reter mais água”, diz.

Aproveite para fazer tratamentos de pele


A chegada de uma estação mais fria, no entanto, também tem o seu lado positivo. A temporada de outono e inverno é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos que exigem o mínimo de exposição ao sol e ao calor, como é o caso dos peelings, da depilação definitiva, dos tratamentos para o rejuvenescimento e para o clareamento de manchas.

Gostou do post? Complemente a leitura com o artigo: Rachaduras nos pés: tratamento natural.


Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada