Botox instantâneo funciona mesmo?

Muito procurado nos dias de hoje como alternativa para reduzir as rugas e linhas de expressão, o ‘botox instantâneo’ chama atenção pelos resultados imediatos e fácil aplicação, mas será que ele substitui a toxina botulínica, o botox tradicional? A dermatologista Dra. Claudia Marçal esclarece.




Hoje, o mercado de cosméticos conta com produtos modernos com formulação que permite suavizar manchas finas e reduzir rugas, de forma instantânea. Esses produtos são chamados de "botox instantâneo", "botox temporário" ou "Photoshop real".

Botox instantâneo funciona mesmo?
Botox instantâneo funciona mesmo?

Virou moda, por exemplo, o uso do Instantly Ageless®, produto comercializado pela Jeunesse Global, e que consiste num microcreme (forma farmacêutica em emulsão com tamanho de partícula reduzida), que diminui os sinais de envelhecimento, de forma prática.

► Leia também: Livro: Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza.

Contudo, a Dra. Claudia Marçal - dermatologista, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) - destaca que a eficácia do produto dura cerca de 10 horas após a aplicação.

 "O produto é indicado para amenizar a aparência — de maneira imediata e não duradoura — dos principais sinais do envelhecimento da pele. Portanto, o resultado tem efeito efêmero, podendo desaparecer também se o rosto for lavado", afirma.

A dermatologista explica que esse tipo de produto possui o mecanismo de ação semelhante ao da toxina botulínica, no caso, o botox tradicional.

"De fato, esse creme [botox instantâneo] oferece mais segurança e conforto, quando comparado à toxina botulínica, pois é aplicado topicamente, sem a necessidade de injeções intramusculares e intervenções dermatológicas, mas é importante deixar claro que os resultados duram pouco", completa.

O ingrediente ativo desse produto é o Acetyl Hexapeptide-8, um hexapeptídeo de ação dermo-relaxante para atenuar rugas e linhas de expressão causadas a partir do movimento muscular.

Aplicação e modo de uso do Instantly Ageless® (botox instantâneo)


A Dra. Claudia Marçal explica que o "botox instantâneo" não deve ser aplicado diretamente sobre a pele.

"Neste caso, após colocar uma certa quantidade sobre os dedos, ele precisa ser pressionado para que fique menos viscoso. Após essa suavização, o produto deve ser aplicado através de dedilhamento, pequenos e leves toques realizados com a ponta do dedo", destaca.




Como recomendação adicional, a dermatologista afirma que o produto deve ser aplicado sobre o rosto limpo e higienizado. "Não utilize base líquida de formulações oleosas. Só utilize pó compacto após a aplicação, ou o efeito perderá seu resultado", finaliza.

► Leia também: Radiofrequência para flacidez funciona mesmo?

Fonte: Dra. Claudia Marçal
Dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Testei o Instantly Ageless na minha mãe e é realmente impressionante. Tem apenas que tomar cuidado para não passar muito pois pode craquelar. No geral funciona super bem

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada