Livro: Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza

Boa tarde a todas vocês leitoras. Hoje sinto-me especialmente feliz em divulgar meu mais novo livro. E o motivo de tamanha felicidade não é o livro em si, mas sim o que ele representa, uma nova oportunidade para as leitoras que são enfermeiras, pois ao adquiri-lo vão poder conhecer e aprender um pouco mais sobre os NOVOS mercados para enfermeiros, o da Dermatologia e da Estética.

No livro "Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza" (de Renata Fraia), você vai conhecer todas as possibilidades e vantagens de trabalhar em uma área que sempre está em expansão, a beleza.


Abaixo, uma lista dos capítulos do livro:

- Breve histórico da enfermagem aplicada à dermatologia estética
- Como é a atuação do enfermeiro na área de dermatologia estética
- Atribuições do enfermeiro na estética
- Como se tornar um enfermeiro especializado em estética
- Vantagens de trabalhar como enfermeiro estético (atrativos da área de beleza)
- Como ser um profissional atrativo na área de dermatologia e estética
- Procedimentos que o enfermeiro dermatológico e estético podem realizar (observações sobre Botox® e Carboxiterapia)
- Piso Salarial do Enfermeiro (como está o trâmite do Projeto de Lei PL 4924/09)
- Conclusão
- Referências e fonte da imagem
- Outros trabalhos da autora


Abaixo, a introdução da obra:

"Introdução
O grande objetivo da enfermagem é manter e auxiliar no tratamento de pessoas enfermas, sendo o enfermeiro o maior responsável pelos cuidados com asseio e bem-estar geral do paciente.
Além disso, dar assistência psicológica, bem como ser o profissional melhor preparado para administrar a medicação definida pelo médico. Sobretudo, o enfermeiro também pode atuar na promoção da prevenção de doenças. Esse profissional é indispensável em qualquer área da saúde que envolva os cuidados diretos com o paciente em qualquer estágio em que se encontre sua enfermidade.
Embora estas sejam as principais atribuições dos enfermeiros, elas não são as únicas. Há um novo campo a ser descoberto pelos profissionais da área, mas principalmente pelos que estão se graduando agora na profissão. Um deles é a enfermagem aplicada à dermatologia e à estética."


Livro: Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza
clique aqui para conhecer e/ou comprar!


Leia Mais ►

Pombos e câncer de mama: qual a relação entre a ave e a doença?

É mesmo verdade que os pombos detectam câncer de mama? SIM e saiba por que.

Os pombos conseguem identificar um tecido canceroso olhando mamografias ou imagens digitalizadas.


Richard Levenson, professor de patologia da Universidade da Califórnia, chefiou uma equipa que realizou vários estudos com pombos. As conclusões a que chegaram é que a grande maioria das aves que participaram conseguia distinguir entre tecido canceroso e tecido saudável, apenas observando as imagens.




Para evitar que os animais memorizassem as imagens, estas foram sendo mudadas, mas nem a ausência de cor alterou a sua capacidade. Além de distinguir os tecidos saudáveis dos cancerosos, os pombos identificaram também micro-calcificações, que geralmente aparecem em associação com a doença cancerosa.

Com um cérebro mais pequeno do que a ponta de um dedo, os pombos apenas tiveram dificuldade em identificar se as massas que apareciam nas mamografias eram malignas ou benignas. Porém, esta é uma tarefa que, mesmo para os médicos mais experientes, também se revela difícil.


► Leia também: Exame de sangue detecta câncer de mama 5 anos antes.

Por que pombos detectam câncer de mama?






A explicação para estas capacidades dos pombos tem a ver com o treino, mas acima de tudo com a sua inteligência visual. As aves têm cinco receptores de cores, já os humanos possuem apenas três. A ideia dos investigadores é pôr essas potencialidades ao serviço da engenharia para que se possam criar novas técnicas de análise de meios de diagnóstico por imagem.
Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada