• Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher

Receita e Benefícios do Leite de Arroz para a pele (se usado como cosmético)

Quando ouvi falar dos benefícios do leite de arroz para a pele do rosto (e do corpo também), duvidei de seu poder, afinal "é só arroz!", pensei, e nem é feito com arroz integral!




No entanto, minha curiosidade de farmacêutica falou mais alto e resolvi testar o leite de arroz em minha própria pele.

Receita e Benefícios do Leite de Arroz para a pele (se usado como cosmético)
Receita e Benefícios do Leite de Arroz para a pele (se usado como cosmético)


Benefícios do Leite de Arroz para a pele



O que ouvi falar sobre o leite de arroz:

Deixa a pele suave e macia; É um tônico natural; Abre (?) os poros do rosto; Alivia irritações; Faz uma capa protetora à pele; Retarda o envelhecimento da pele*.


O que de fato percebi como "cobaia" do leite de arroz:

Minha pele ficou:
  • Muito macia;
  • Lifting natural instantâneo (leva 20 minutos para secar e o efeito lifting ser notado)
  • Os poros ficaram fechados
  • Senti algo como um filme protetor na pele 
  • A tonalidade da pele ficou uniforme desde o primeiro uso.

*Com relação a retardar o envelhecimento, só vou afirmar sua veracidade, após testar por um bom tempo. No entanto no tópico "Por que o leite de arroz funciona?", há uma explicação para que o leite de arroz retarde o envelhecimento da pele.


»» Leia também: Esfoliante nutritivo + Lifting caseiro... na mesma fórmula.


Receita do leite de arroz caseiro (cosmético)


Ingredientes
  • 4 xícaras de água
  • 1/2 xícara de arroz branco




Como fazer o leite de arroz caseiro
  • Ferva quatro xícaras de água em uma panela, adicione o arroz e assim que ferver, deixe em fogo médio cozinhando durante 20 minutos.
  • Coe arroz e guarde a água (o leite de arroz) em um recipiente de vidro ou plástico.


Como usar o leite caseiro
  1. Coloque em um frasco de spray pequeno (à venda em perfumarias) e guarde na geladeira. Use quando quiser obter os efeitos desejados sempre após limpar o rosto. Dica: Em dias de calor, leve este spray na bolsa e borrife o rosto quando estiver com muito calor ou for lavar o rosto.
  2. Guarde em um pote de vidro na geladeira e use bem gelado em compressas com algodão sempre após limpar o rosto.

»» Leia também: Creme hidratante caseiro para mãos e unhas.


Por que o leite de arroz funciona? (nutrientes do leite de arroz?)


O leite de arroz é rico em vitaminas do complexo B, ferro, ácido fólico, potássio, zinco e também magnésio. A presença de inositol (ativo que promove o crescimento das células, além de estimular o fluxo sanguíneo) é importante para prevenir os sinais iniciais do envelhecimento e evitar o surgimento de poros abertos na pele.

Leia mais sobre BELEZA.
Leia Mais ►

Lipoaspiraçao - tipos

Quando a lipoaspiração surgiu, existia apenas uma modalidade da cirurgia e todos sabiam qual era sua finalidade: eliminar a gordura indesejada, aquela que não desaparece com exercícios nem dietas.
Hoje em dia existem opções, como hidrolipo, vibrolipo, lipo a laser, minilipo e lipoescultura, entre outras. As técnicas se refinaram, abrindo um leque de possibilidades bem maior ao paciente.

O objetivo continua o mesmo, e os resultados também. A diferença está nas possibilidades de se alcançar isso. Por exemplo, se o paciente quer retirar a gordura da parte anterior do braço, aquela que balança na hora de dar tchau, basta fazer uma lipo a laser.
  • lipo a laser
Essa técnica é indicada para pequenos procedimentos, porque o laser é lento ao quebrar as células de gordura. Contudo, ele gera um trauma menor ao paciente.
  • vibrolipo é indicada para quem já passou por outras lipoaspirações.
  • minilipo, uma lipoaspiração dividida em partes. A vantagem é que alguns médicos a fazem no próprio consultório, apenas com anestesia local. O procedimento também é indicado quando o paciente tem gordura localizada em pequenas áreas.
Veja alguns dos principais procedimentos:

Renata Fraia - Farmacêutica
Leia Mais ►

30% das mulheres que fazem fertilização tem mais de 40 anos

É simples engravidar depois dos 40 anos? Por enquanto, parece que não! :-(

Um levantamento realizado pelo site da revista VEJA mostrou que 30% das mulheres que recorrem ao tratamento de fertilização já chegaram aos 40 anos.

30% das mulheres que fazem fertilização tem mais de 40 anos
30% das mulheres que fazem fertilização tem mais de 40 anos

O relógio biológico feminino anda a uma velocidade bem maior do que se imagina. A chance de gravidez natural antes do 30 anos, no auge da juventude, é de 30% - com ajuda da medicina é de 60%.

Leia também: Infertilidade feminina pode se originar na adolescência.

Aos 40 anos, a chance natural é de 10% e, com tratamento, de no máximo 20%. Agora outra comparação: mulheres com menos de 30 anos representam apenas 10% das pacientes que recorrem às clínicas de fertilização. As de 40, 27%.

As mulheres de 40 anos devem ainda considerar uma outra questão: o envelhecimento natural do organismo aumenta os riscos de alterações cromossômicas, responsáveis por síndromes genéticas, como o Down.

"Em pacientes de 30 anos, o risco do bebê nascer com a síndrome de down é de 1 a cada 900. Aos 40 anos, esse risco é de 1 a cada 100.";

Afirma o médico Edson Borges, diretor clínico do Centro de Fertilização Assistida Fertility, em São Paulo.

Leia também: Abacate aumenta a fertilidade.

Fonte: Revista Veja

Leia Mais ►

Quer potencializar a perda de gordura localizada? Com "choque término" de 2 equipamentos pode ser possível

"Choque térmico" de dois equipamentos estéticos potencializa perda de gordura.

Um aquece e o outro congela: com radiofrequência multipolar do Freeze (MP²) e speed criolipólise do CoolTech, há um choque térmico que para potencializar a perda de gordura localizada, segundo a dermatologista Dra. Juliana Neiva. Associação ainda combate flacidez e melhora textura da pele.

Quer potencializar a perda de gordura localizada? Com "choque término" de 2 equipamentos pode ser possível


Muitos estudos dão conta de que, para potencializar a perda de gordura localizada, o "choque térmico" com aquecimento e congelamento da área tratada é a melhor opção. O "oito ou oitenta" na pele promove tensão imediata, desintoxica e oxigena a área tratada.

Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!

Com isso, há uma dilatação dos vasos sanguíneos e, também, a destruição da gordura. Um novo protocolo para a técnica une a recém-lançada speed criolipólise do CoolTech com a radiofrequência multipolar do Freeze (MP²).

"Acho uma parceria incrível! A primeira técnica reduz entre 20 e 25% da gordura localizada. Já a segunda, foca na firmeza da pele. Adoro usar a associação na barriga, braços e interior de coxa", explica a dermatologista Dra. Juliana Neiva.


Segundo ela, a speed criolipólise do CoolTech trata gordura localizada nas regiões do abdômen, flancos, coxas, entre outras partes. A vantagem é que a sessão é mais rápida: "Até agora os equipamentos de criolipólise permitiam atuar apenas em uma região (área) por ciclo (tempo de 70 min). Assim, para realizar quatro regiões, uma cliente ficava quase 5 horas na clínica", destaca a dermatologista Dra. Juliana Neiva.

Endermoterapia: como funciona / regiões tratadas / quem não pode fazer

"Com o CoolTech, para tratar as mesmas 4 áreas, precisamos de apenas 2 horas e meia", celebra a dermatologista que já trabalha com o equipamento. Isso ocorre, segundo ela, porque o CoolTech — lançamento da SKINTEC — tem dois aplicadores.

Já o Freeze (MP²) combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, o que possibilita aquecimento mais rápido e uniforme com resultados superiores e duradouros. "É um equipamento que melhora flacidez, textura, e pode reduzir medidas."

A associação entre os aparelhos para potencializar a perda de gordura localizada


A Dra. Juliana Neiva explica que o remodelamento corporal exige uma combinação de técnicas. "Vários trabalhos sugerem que o choque térmico potencializa a perda de gordura", explica.
A dermatologista destaca que os dois equipamentos podem ser usados no mesmo dia. "É esperado que a pele fique avermelhada e sensível após o CoolTech. Pode ter um pouco de inchaço também, por isso sugiro um hidratante suave e protetor solar (em áreas expostas ao sol), além de drenagem linfática nos primeiros dias", indica.

Cosmiatria: o que é esse tipo de dermatologia estética

Quantas sessões são necessárias?

Quanto ao número de sessões, a dermatologista explica que o CoolTech tem um programa de três sessões, uma a cada dois meses. "Quando é associado, combino com quatro a oito sessões do Freeze, dependendo do grau de flacidez da paciente."

Por fim, a dermatologista ressalta que as pacientes com queixas corporais são exigentes e as que têm os melhores resultados são aquelas que, além dos aparelhos, mantém uma rotina saudável, com prática de atividade física e acompanhamento nutricional. "Sou grande entusiasta da tecnologia, pois acho que facilita atingir resultados, mas também reforço a importância de se manter no peso ideal", finaliza.

Fonte: SKINTEC

Leia Mais ►

Dicas para manter a região íntima feminina saudável


A região íntima feminina necessita de cuidados especiais porque é uma área de mucosa que permanece a maior parte do tempo abafada por calças, ou seja, não há ventilação.

A umidade do local e o pH vaginal favorecem o aparecimento de fungos como a Cândida albicans que causa problemas como candidíase e vaginite.




Mas alguns cuidados podem manter a região íntima da mulher saudável, como fazer uma boa higiene da região genital da mulher.

DICAS PARA MANTER A REGIÃO ÍNTIMA FEMININA SAUDÁVEL


Dicas para manter a região íntima feminina saudável
Dicas para manter a região íntima feminina saudável


  1. Use sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5), que são os sabonetes líquidos específicos para a região íntima feminina, os sabonetes íntimos femininos. Eles deixarão a região íntima feminina com o pH adequado, entre 4 e 4,5.
  2. Não abafe a região, pois isso promove o desenvolvimento de fungos o que pode causar vaginite, por exemplo.
  3. Evite usar os protetores diários de calcinha (mini-absorventes) e roupas apertadas. Invista em lingeries de algodão para usar no dia a dia.
  4. Lave a calcinha com sabonete próprio. Os convencionais e os detergentes em pó ou líquidos podem causar irritações e/ou alergias no seu corpo.
  5. Na praia ou piscina, não fique com o biquíni molhado. Troque-o se não for mais mergulhar já que o ambiente úmido e quente favorece a proliferação de fungos e bactérias.
  6. Não depile os pelos pubianos da região íntima. Eles protegem a região íntima feminina, então evite apará-los totalmente.
  7. Troque os absorventes (externo ou interno), no máximo, a cada quatro horas. Após esse período o absorvente torna-se um irritante e ambiente propício ao desenvolvimento de bactérias e fungos.

Fonte: Dra. Renata Fraia - Farmacêutica
Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada