Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!

O "dermatologista portátil" se comunica pelo smartphone.

Como funciona o dermatologista portátil, Way?

Ao encostar na pele, o aparelho é capaz de "ler" a sua pele, como um dermatologista faria em seu consultório com a aparelhagem costumeira. A partir daí, ele cruza os dados do estado de saúde da pele com o estado do meio ambiente ao seu redor.

Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!
Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!

Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!
Way, o "dermatologista portátil" app que 'lê' a pele do usuário!


Os cálculos usados pelo Way levam em consideração dados como a luz solar, a incidência de raios UV e a umidade. O usuário recebe diretamente em seu smartphone, por um aplicativo, se você precisa beber mais água, hidratar a pele e aplicar o filtro solar.

Way, aplicativo dermatologista portátil funcionando:





Leia mais sobre Beleza!

Vídeo: Youtube
Foto: Reprodução
Leia Mais ►

Teste genético que detecta câncer de mama

Chega ao Brasil o teste genético de recorrência de câncer de mama.

Prosigna. SIM, já existe um teste genético que detecta câncer de mama. Este é o nome do teste genético para identificar o risco de recorrência tardia de câncer de mama em até dez anos após o diagnóstico.

Destinado a mulheres diagnosticadas com câncer de mama invasivo em estágio inicial, o Prosigna® é um teste de assinatura genética do tumor que usa o classificador molecular PAM50 para traduzir a biologia tumoral em um escore prognóstico individualizado para cada paciente.

Teste genético de recorrência de câncer de mama
Teste genético de recorrência de câncer de mama

O Prosigna® é capaz de quantificar, através do classificador molecular PAM50, a expressão de 50 genes associados ao tumor, além de oito genes de referência, fornecendo um escore chamado risco de recorrência.

Trata-se de uma assinatura genética única, capaz de identificar os subtipos moleculares intrínsecos, definidos como luminal A, luminal B, HER-2 enriquecido e basal-símile. O teste chegou ao Brasil no início deste mês e foi apresentado à classe médica durante o XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia 2015, realizado de 03 a 06 de junho, em Curitiba.

“Mulheres com câncer de mama com expressão de receptores de estrogênio em fase inicial apresentam, habitualmente, um bom prognóstico. Contudo, nesta população, cerca de 50% das recorrências acontecem após cinco anos do diagnóstico. Sendo assim, o grande diferencial desse teste é o fato de ele identificar o risco de recorrência do câncer de mama em um período de 10 anos após o diagnóstico”, revela a biomédica geneticista Drª. Tânia Vulcani.

Leia mais sobre Saúde dos Seios.
Leia Mais ►

Mulheres com estresse têm mais vontade de comer doces, revela estudo

Estudos comprovam: Mulheres com estresse têm mais vontade de comer doces. Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP (Universidade de São Paulo) mostrou que mulheres estressadas têm sete vezes mais chances de desenvolver a Dependência de Substâncias Doces (DSD), também conhecida como fissura por alimentos doces.

O estudo foi realizado pela aluna de mestrado Danielle Marques Macedo, sob orientação da professora Rosa Wanda Diez Garcia, do Departamento de Nutrição e Metabolismo da FMRP.

Mulheres com estresse têm mais vontade de comer doces
Mulheres com estresse têm mais vontade de comer doces

A amostra do estudo foi composta por 31 mulheres com estresse e 26 mulheres sem estresse. A maioria das mulheres com DSD afirmou que comem doces para se sentirem melhor (ou para mudar o estado de humor).

Segundo Danielle, as principais características das mulheres com estresse foram: baixa escolaridade, baixa renda socioeconômica, presença de problemas conjugais e insatisfação com o ambiente de trabalho. Foram selecionadas 57 mulheres saudáveis de 20 a 45 anos e com o IMC (Índice de Massa Corporal) na faixa de sobrepeso.

Esta pesquisa me deixou com uma curiosidade. Será que o estresse aumenta a vontade de comer doces apenas em mulheres ou isso também vale para os homens também?

Foto: Flickr.

Leia mais sobre Mulher.
Leia Mais ►

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada