Aparelhos capturam tom de pele e ajudam na escolha de cosméticos


Confira dois com aparelhos que captam capturam tom de pele e ajudam na escolha de cosméticos.

A indústria da beleza tem pelo menos dois aliados na hora de combinar seus produtos aos tons de pele dos consumidores. O Cube, da startup australiana Palette (ex-SwatchMate), e o Color IQ, da cadeia francesa Sephora, possuem tecnologias capazes de capturar cores e traduzi-las para uma biblioteca de tonalidades.




- Sobre o aparelho Cube


O Cube, criado por um coletivo de designers e engenheiros, é um cubo portátil que equivale a uma pipeta digital capaz de capturar a cor de praticamente qualquer superfície – inclusive da pele. A leitura digital pode ser traduzida para vários sistemas de cores, como Pantone, RGB e CMYK. O Cube reproduz o tom capturado para o Photoshop através de um programa chamado Cube Link e a conexão com o computador é feita via Bluetooth.

Aparelhos capturam tom de pele e ajudam na escolha de cosméticos
Cube

Cube Link Photoshop


A tecnologia promete precisão na coleta da cor ao usar uma sequência de luz controlada por meio de um diafragma que identifica e captura o tom desejado. O dispositivo também considera a intensidade da luz e a temperatura do ambiente.

- Sobre o Colir IQ


Já o Color IQ é um serviço exclusivo da Sephora. Funciona com um aparelho que escaneia a superfície da pele e, na sequência, gera um número – o Color IQ –, que corresponde a um dos 110 tons presentes na biblioteca da marca. Os números podem ser obtidos em uma das lojas da Sephora e depois acessados pelas consumidoras, que assim encontram as melhores combinações de batons, bases e corretivos.

Caso a cliente ainda não tenha o Color IQ, basta acessar o site da Sephora e indicar uma base já utilizada. A partir dessa informação, o sistema identifica o número correspondente ao seu tom de pele, além de outros produtos recomendados para ela.

A rede de cosméticos enfatiza que, diferentemente das câmeras tradicionais, que fotografam usando iluminação ambiente, o aparelho do Color IQ captura uma imagem da pele na escuridão completa, permitindo que o scanner foque na fisiologia do rosto e elimine variáveis que podem distorcer a seleção de tons. A tecnologia ainda não está disponível no Brasil.

► Leia também: Livro: Enfermagem Dermatológica e Estética - Vantagens de trabalhar na área da beleza
.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada