O que é Mastopexia? Lifting de mamas funciona mesmo?

 
O que é Mastopexia? Lifting de mama funciona mesmo?
O que é Mastopexia? 
Os seios ajudam a definir a feminilidade da mulher. E como há formas, tamanhos e aspectos diferentes, eles também são considerados agentes influenciadores da personalidade e na postura corporal. Por isso, as mudanças que as mamas sofrem podem ser bem desagradáveis.

Da mesma forma que outras partes do corpo, os seios também sofrem alterações advindas da genética, gravidez e amamentação, envelhecimento, ganho ou perda de peso e mudanças hormonais. Mamas que antes eram firmes começam a cair, ficando pesadas ou flácidas. Uma mamoplastia de aumento, ou Mastopexia, possibilitam um novo contorno a firmeza à mama, definindo as curvas do corpo e dando aos seios uma aparência jovial.

Mas o que é mastopexia?


MASTOPEXIA. A mastopexia é uma cirurgia cuja função é reverter o caimento natural dos seios, a tal ptose mamária, uma forma de lifting de mamas.

Leia também: Mastite, sintomas e tratamentos.

A Mastopexia - Lifting de mamas funciona mesmo?


Funciona. A mastopexia reposiciona a aréola e a pele flácida, elevando as mamas até sua posição original, garantindo maior simetria e melhorando o contorno das mamas.

Técnicas aplicadas x cicatrizes


Como a Mastopexia visa deixar a mama em uma posição mais alta na região do tórax, existem vários padrões de incisão e técnicas utilizadas, sendo que cada uma delas se adéqua a diferentes tipos de pacientes e aos resultados desejados. Em relação às cicatrizes, o cirurgião plástico descreve que elas podem ser periareolar, vertical, em "L" ou em "T".

“Existem outras técnicas como a Periareolar, que tem uma indicação mais restrita e é usada quando há necessidade apenas de subir o CAP (Complexo Aréolo Papilar) de mamas com pouca queda e, consequentemente, pouca pele para se retirar. O importante é conseguirmos a melhor forma de mama possível com menos cicatriz. O interessante na Mastopexia é que ela pode estar associada à colocação de implante de silicone, quando houver indicação para isso”, esclarece Dr. Laercio Guerra.

Leia também: Café em excesso pode diminuir os seios.

Fonte: Dr. Laercio Guerra Garcia Júnior (CRM-SP 101.095) - Residência Médica em Cirurgia Plástica pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC).
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada