Bumbum perfeito: Exercícios para glúteos bonitos


Exercícios para glúteos bonitos aliados a uma boa alimentação garantem ótimos resultados para os glúteos. A combinação além de ajudar a conquistar um quadril bonito, proporciona bons resultados para todo o corpo e também a saúde.

Ter um bumbum perfeito é o sonho de grande parte das brasileiras. Mas para conquistá-lo é preciso investir na malhação, que ajudará a deixar os glúteos firmes, sem flacidez e celulite. Segundo a educadora física da Contours, academia só para mulheres, Juliana Karvalho, para ter um bumbum bonito com atividades físicas é importante a junção dos exercícios aeróbicos e localizados.

Bumbum perfeito: Exercícios para glúteos bonitos
Bumbum perfeito: Exercícios para glúteos bonitos

Leia também: Como conseguir o corpo perfeito sem sacrifícios.

“Aeróbicos para eliminar o excesso de gordura, principalmente na região do culote e os localizados para tonificar a musculatura. Fazer apenas exercícios localizados não garante um resultado eficaz”, afirma.

Juliana conta que os exercícios aeróbicos não são importantes apenas para conquistar um bumbum perfeito, mas também para melhorar o corpo em geral. Eles têm a função de queimar calorias e eliminar a gordura localizada. “Alguns exercícios aeróbicos, como a corrida pode ajudar a deixar a pele mais bonita devido ao impacto da pisada no solo estimular o tônus muscular”.

Para quem sonha com o quadril perfeito, a educadora da Contours montou um treino que pode ser realizado dentro e fora da academia, e que ajudará a conquistar o resultado desejado.

Leia também: Dança do ventre emagrece e os benefícios?

Exercícios para glúteos bonitos


Bumbum perfeito: Exercícios para glúteos bonitos
Clique e compre direto da Onofre!


1° Exercício Stiff

Ajuda a deixar o bumbum “empinado”, pois além dos glúteos, ele trabalha a região posterior de coxa.
Fazer em pé com os pés afastados na largura do quadril, manter a coluna reta e segurar a barra na linha dos ombros. Incline a coluna para frente mantendo as costas retas e desloque o quadril para trás descendo a barra até abaixo dos joelhos. Suba a coluna e retorne a posição reta.
Dica: Quanto mais você deslocar o bumbum para trás, mais solicitará a musculatura.

2° Agachamento unilateral a frente

No agachamento, os glúteos ficam mais firmes porque são responsáveis em sustentar o peso do corpo. Com a postura reta mantenha as pernas afastadas e um dos pés a frente apoiado no Step, flexione o quadril e os joelhos no ângulo de 90 graus e retorne a posição inicial. Inverta a perna e repita a série.

Dica: Mantenha as pernas bem afastadas e a coluna reta durante todo o exercício.

Leia também: Mulheres de meia idade são mais felizes com exercícios moderados.


3° Elevação de quadril com uma perna estendida

Deitada com o abdômen para cima, os braços ao lado do corpo, um dos joelhos flexionados e o pé apoiado no chão. Fazer a elevação do quadril com uma das pernas estendidas para o alto durante todo o movimento. Inverta a perna quando finalizar a série.

4° Glúteos 4 apoios com extensão de perna

Em posição quatro apoios, cotovelos e joelhos flexionados no chão fazer a elevação de perna mantendo a sempre estendida. Movimente de baixo para cima, contraia os glúteos e fique com a coluna alinhada para que o exercício seja 100% eficaz. Para intensificar o exercício utilize caneleiras de acordo com o seu condicionamento.

Dicas: Iniciantes devem começar os exercícios em 2 séries de 15 repetições cada e as avançadas de 3 a 4 séries de 15 repetições.

E aí, animada para deixar seu bumbum perfeito para o próximo verão?

Fonte: Contours - Academia para mulheres


Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada