Óleo de manga para os cabelos: benefícios principais

Os óleos capilares fazem muito sucesso com as mulheres. E atualmente há muitos deles - para nossa felicidade - no mercado. O mais recente deles é o óleo de manga para os cabelos.

O óleo de manga para os cabelos faz muito bem especialmente  às fibras capilares. O uso de produtos à base de manga (inclusive a polpa da fruta in natura) têm resultado em cabelos bem cuidados, hidratados e brilhantes.

Os cabelos danificados pelo sol, água salgada e cloro se beneficiam do óleo de manga, que se tornou um grande aliado durante e após o verão e os dias quentes de praia e piscina.

Óleo de manga para os cabelos: benefícios principais
Óleo de manga para os cabelos: benefícios principais

Óleo de manga para os cabelos - benefícios


Extraído do caroço da manga prensado a frio, o óleo de manga é rico em:

  • vitaminas: A, C, B1, B2 e B5, 
  • minerais: fósforo, cálcio, ferro, gorduras e hidratos de carbono. 
  • triglicerídeos que nutrem intensamente o cabelo já ressecado e previnem ressecamento futuro.

Óleo de manga - como usar nos cabelos?


1. No shampoo

O tratamento com óleo de manga para os cabelos pode ser feito adicionando o óleo no shampoo, e em máscaras capilares.

Quanto de óleo de manga colocar no shampoo? (sempre para cada 100 ml)

  • Cabelos extra-ressecados: 15 gotas
  • Cabelos normais a ressecados: 10 gotas
  • Cabelos oleosos na raiz, mas seco nas pontas: 5 gotas apenas


 Mas não adicione ao condicionador, pois o óleo deve ser removido totalmente dos fios, e só então, ser aplicado o condicionador.

2. Diretamente nos fios

Faça uma mistura com partes iguais de azeite e óleo de manga. Aplique nos cabelos levemente úmidos (menos na raiz). Coloque uma toca térmica e deixe por 15 minutos. Leve como de costume. Faça 1 vez a cada 15 dias e em cabelos muito ressecados alterne quinzenalmente com a mesma mistura usando óleo de abacate, ao invés do óleo de manga, o resultado desta alternância será incrível! Depois me contem se gostaram tá?

3. Óleo de manga como finalizador

Assim como os óleos industrializados feitos especialmente para os cabelos, o óleo de manga pode ser utilizado, Assim, com os cabelos secos, coloque uma pequena gota na palma das mãos. Esfregue as mãos e aplique nas pontas e depois (o que sobrar nos dedos - mesmo que você não veja) passe suavemente as mãos da metade das madeixas para baixo.


- Leia mais sobre Saúde dos Cabelos


Óleo de manga para o corpo


O óleo de manga pode ser adicionado às loções corporais, cremes para as mãos e para os pés. Neste caso use 10 gotas para cada 100 ml de creme.

A pele e as unhas, também ficam nutridas e hidratadas e macias e as unhas mais fortes. Use dez gotas de óleo de manga para cada 100 g de creme para mãos e unhas.

Óleo de manga para uso interno

O óleo de manga tem o mesmo aroma e sabor da polpa da fruta e pode ser usado, inclusive, na cozinha, para temperar saladas e pratos quentes.

- Leia mais sobre Beleza

Fonte: Óleos Vegetais
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada