Sucos que evitam rugas

É claro que não há sucos mágicos para combater rugas já formadas e bem marcadas, mas há como beber alguns sucos em prol da beleza capazes de evitar rugas e até fazer sumir as primeiras marquinhas de expressão (aquelas que só aparecem quando a gente acorda, e que depois somem). Um exemplo são os sucos que evitam rugas.

Sucos que evitam rugas
Sucos que evitam rugas / foto: PublicDomainPictures

Ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, os sucos antirrugas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, e, consequentemente as marcas de expressão e rugas finas.

Leia também: Suco para TPM, alivia os sintomas.

Eles foram criados pela farmacêutica Dra. Renata Fraia e podem ser bebido diariamente.

*SUCOS QUE EVITAM RUGAS*





Suco que evita rugas (1)


Ingredientes
  • sumo de 1 limão (a vitamina C ajuda a formar o colágeno)
  • 1 maçã média com casca (lave e higienize bem antes de usar)
  • 2 colheres de sopa de uva passa escura (sim, dessa forma ela concentra os radicais livres*)
  • 200 ml de água

*A grande vantagem da uva passa é o fato de ela ter maior durabilidade, ou seja, você não precisa comprar uvas semanalmente para fazer seu suco antirrugas.

Como fazer o suco que evita rugas


Bata todos os ingredientes no liquidificador, beba sem coar, um copo por dia a partir dos 29 anos, que é quando a pele diminui a produção de colágeno. É claro que o suco não tem contraindicação e pode começar a beber o quanto mais jovem você for.

Leia também:Sais de Banho: para o corpo e para a casa. Um verdadeiro curinga!

Suco que evita rugas (2)


Ingredientes
  • sumo de 1 limão
  • 1 maçã verde com casca
  • 4 goji berry (foto abaixo - frutinha poderosa à venda em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação)
  • 1/2 xícara de suco de uva concentrado e sem açúcar
  • 1/2 xícara de água mineral ou filtrada




Como fazer o suco que previne rugas


Bata todos os ingredientes no liquidificador, beba sem coar, um copo por dia a partir dos 29 anos, que é quando a pele diminui a produção de colágeno. É claro que o suco não tem contraindicação e pode começar a beber o quanto mais jovem você for.

Sucos que evitam rugas
Goji Berry - Sucos que evitam rugas / foto: budtobloom

Suco que evita rugas (3)


Ingredientes

Como fazer a terceira receita de suco que evita rugas

Descasque o kiwi, lave bem as maçãs (já que você usará as cascas) e junte todos os ingredientes no liquidificador. Bata bem e beba a seguir. Dica: Este suco pode ser guardado em recipiente fechado por até 8 horas, na geladeira, sem perder as propriedades nutricionais.

Dicas da farmacêutica:
"Aos sucos acima você pode acrescentar itens como kiwi, acerola, goiaba e caju. Para substituir o limão você pode usar suco de maracujá e de abacaxi. O importante é variar e 'brincar' com as cores dos ingredientes dos sucos anti-rugas", indica.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada