• Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher

Cosméticos Multifuncionais, o que são


Com alta tecnologia, os cosméticos multifuncionais possuem diversos benefícios para o tratamento do corpo e dos cabelos.

Com o excesso de tarefas e a correria do dia a dia, as pessoas buscam cada vez mais formas de otimizar o tempo. Diante disso, até mesmo o mercado de cosméticos precisou se adaptar ao ritmo da vida moderna. Atualmente, no lugar de inúmeros cremes, cada um com uma função diferente, a indústria aposta nos produtos multifuncionais.

Cosméticos Multifuncionais, o que são
Cosméticos Multifuncionais, o que são / foto: Strecosa

De acordo com pesquisa realizada pela Mintel, empresa inglesa especializada em inteligência de consumo e produto, 38% dos brasileiros utilizam cosméticos com múltiplas funções frequentemente.

Seguindo o exemplo da maquiagem multifuncional
Hoje, é comum encontrarmos nas prateleiras os BB Cream, que segundo o levantamento da Mintel três em cada dez mulheres utilizam diariamente, CC Cream e DD Cream, além de cremes pós-barba com filtro solar, desodorantes com ação clareadora das axilas, xampus a seco, entre outros.

Cosméticos Multifuncionais - O que são

Trata-se de cosméticos produzidos a partir de matérias-primas de alta tecnologia, com propriedades capazes de cuidar de dois ou mais problemas específicos.

Para Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da divisão de Health & Personal Care da Beraca, essa é uma tendência que se fortalecerá com o passar dos anos.

"A indústria cosmética está focada em desenvolver fórmulas altamente tecnológicas e eficazes, pois as pessoas não querem mais perder tempo e dinheiro com diversos produtos. Hoje, os consumidores buscam praticidade em todas as suas ações, até mesmo nos cuidados com a beleza. É possível encontrar um creme facial, por exemplo, com propriedades regeneradoras, antioxidantes, hidratantes e nutritivas", avalia a especialista. 
Diante desse desejo do consumidor, a Beraca investe anualmente cerca de 3% do seu faturamento em inovação e tecnologia. "É o nosso papel estudar o comportamento do público e desenvolver ativos com múltiplas funções, que podem ser utilizados na formulação de produtos para os cabelos, o corpo e o rosto. Contamos com soluções como o exclusivo Beracare DPS, que atua na camada dérmica da pele e auxilia na proteção e regeneração", destaca Juliana Frutuoso.

Para apresentar os múltiplos benefícios desses cosméticos multifuncionais, a especialista da Beraca selecionou algumas das matérias-primas que possuem múltiplas funções e que podem ser utilizadas nos cuidados com a beleza.

Matérias-primas para os cosméticos multifuncionais:


Beracare DPS (Dermal Protective Active System): Possui ação dérmica anti-inflamatória, antioxidante, previne dos danos causados pela radiação UV, auxilia no aumento e na manutenção da elasticidade da pele.

Utilização: Antiaging, cremes noturnos e diurnos, hidratantes corporais e produtos masculinos.

ARS Body: Indicado para o tratamento da pele, promove a regeneração, nutrição, revitalização, além de garantir a sensação de bem-estar e de maciez.
Utilização: Antiaging, hidratantes, cremes e loções corporais e faciais, produtos pós-sol e produtos pós-depilação.

ARS Hair: Seu uso proporciona o aumento do brilho dos cabelos, garante a revitalização, hidratação, o aumento da maciez, redução de frizz, forma um filme protetor e contribui com a melhora do toque.
Utilização: xampus, condicionadores, máscaras capilares, reparadores de pontas e redutores de frizz.

Dermosoft 688: Potente antifúngico para formulações de cosméticos e hidratante para a pele.
Utilização: Todo tipo de formulação cosmética.

Centevita: Conta com propriedades capazes de promover o estímulo da síntese de colágeno, melhora a elasticidade, tem ação anti-inflamatória, protege dos danos causados pela radiação UV, além de ser antiedema e lipolítico.
Utilização: Produtos faciais e corporais.

Leia mais no Saúde da Mulher sobre os assuntos:
Beleza
- Cosméticos
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada