Que roupa intima feminina usar para manter a região íntima feminina saudável

A região íntima feminina costuma ficar quase sempre muito abafada, devido às roupas justas, como calças muito apertadas e tecidos sintéticos e as calcinhas sintéticas. Mas não precisa ser sempre assim. Saiba que roupa intima feminina usar para manter a região íntima feminina saudável.




Roupas apertadas e/ou sintéticas impedem a circulação de ar na região, o que gera aquecimento do local, propiciando a alteração de pH. Esses fatores associados (ou mesmo sozinhos em quem está com a imunidade baixa) pode levar a proliferação de fungos e/ou bactérias que podem causar doenças - as quais podem ser de difícil tratamento ou com altas taxas de reincidência - além de poderem gerar maus odores.

Confira, abaixo, uma lista do que usar para se prevenir destes problemas prejudiciais à saúde íntima:

ROUPAS ÍNTIMAS FEMININAS MAIS INDICADAS PARA A SAÚDE ÍNTIMA


1. CALÇAS: Prefira calças mais largas que não abafam, nem apertam a área. Porem, se você adora calças apertadas, use-as de vez em quando e tente não ficar com ela por muitas horas e se encontrar uma calça justa, que ela seja de algodão, ou com 50% de algodão no tecido.

2. VESTIDOS: Alternar entre calças, vestidos e saias é outra boa dica. Se você gosta de saias e vestidos, invista em várias (curtas e longas) e, use-as sobretudo, em dias de MUITO calor, quando a região íntima feminina fica mais quente e úmida.

3. CALCINHAS ('cuecas', se você mora em Portugal): prefira calcinhas de algodão porque permitem que a região íntima “respire” melhor. Se você gosta de roupa íntima de Lycra, prefira as que têm fundo de algodão - já que é esta a parte que encosta em sua região íntima.

+ Dicas para manter a região íntima feminina saudável

4. BIQUÍNIS: não fique, jamais, com a calcinha do biquíni ou o maiô molhado. Não tenha preguiça. Troque o biquíni por outro seco. Além disso, se você estivar na praia, e, ao sair do mar e perceber que o biquíni está cheio de areia, busque um vestiário com ducha (se possível) e tire a areia do biquíni.




5. ROUPAS DE GINÁSTICA: para fazer atividades físicas, escolha roupas feitas com tecidos tecnológicos próprios para esporte, que permitem a circulação de ar e evitam o abafamento que pode causar odores indesejados.

+ Saúde Íntima

Além desses cuidados, use sabonete íntimo diariamente (salvo se seu médico indicar o contrário) e prefira dormir sem calcinha, para deixar a região arejada.

+ Artigos relacionados com a saúde região íntima feminina:



Tratamento Natural para Candidíase 
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

2 comentários:

  1. É sempre bom ler textos como este. Gostaria de saber se os sabonetes íntimos ajudam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pryty; os sabonetes íntimos ajudam e muito a manter a região íntima feminina saudável. Aliás; esta recomendação está no final do texto.

      *desculpe a demora em responder; mas por alguma razão; seu comentário não passou pelo moderador; então só o vi hoje. abçs.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada