• Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher

Bronzeado Perfeito passo a passo

 
Seja você loira ou morena, se sua intenção é aumentar o bronzeado pouco a pouco da primavera até o verão, a única coisa que não vale é seguir o truque da sua amiga, porque assim você não irá conseguir um bronzeado perfeito. Isso porque certamente os tons de pele de ambas será diferente.

Bronzeado perfeito passo a passo


Assim, vamos saber como aumentar o bronzeado de acordo com o tipo de pele. Sabemos que há várias tonalidades de pele, das mais clarinhas (aquelas em que vemos até as veias azuladas até as mais escuras, hiperpigmentadas.

No entanto, para facilitar o texto, vamos classificar a pele como havendo apenas dois tipos de pele, as claras e as escuras. A primeira dica é: seja persistente, mas principalmente paciente. É melhor chegar ao tom desejado aos poucos, para que ele dure mais, ou seja, um bronzeado perfeito e duradouro.

Antes de pensar em “morenar” vamos pensar em proteger a pele dos efeitos nocivos do sol, afinal, ninguém é doida o suficiente para ‘desejar’ ter câncer de pele. Nem pense em fazer um bronzeado rápido, hein? E para se prevenir desse mal, siga a regra abaixo:

Acelerador Bronzeado
Bronzeado Perfeito passo a passo


FILTROS SOLARES

Peles Claras: quanto mais clarinha for sua pele, maior deverá ser o filtro solar usado das 10:00 às 16:00. Assim, se você tiver sangue azul (veias aparentes), use filtro de no mínimo 60 e aposte no fator 100 no rosto na hora de piso do sol (entre 12:00 e 14:00) durante ao alto verão. Quem tem pele clara deve usar fator 50 no rosto e 30 no corpo, mas no sol muito forte pode usar fator 50 no corpo também.

Morenas: as morenas claras podem usar fator 30 no rosto e corpo, mas pode usar fator 50 no rosto entre o meio dia e as quatorze horas. As peles mediamente morenas e as orientais podem usar fator 30 no rosto e corpo em todos os horários, mas deve se lembrar de reaplicar o produto a cada 2 horas. As morenas escuras e as negras podem usar fator 15 antes das 10:00 e após as 16:00 e usar o fator entre 20 e 30 das dez às dezesseis horas, a depender do quão escura é sua pele.

Mas se você me perguntar: Como posso aumentar o bronzeado se estou com filtro solar na pele?

Nos primeiros dias de sol, tente acordar mais cedo e sair para caminhar na praia antes das 9:00 e sem protetor solar (isso não vale para peles extremamente claras e para pessoas albinas,obviamente). Fazendo isso por pelo menos 3 dias, sua pele já começa a se acostumar com o sol.

Nos dias subsequentes tome sol até as 10:00 sem protetor e volte para o sol após as 16:00 também sem protetor. (isso não vale para peles extremamente claras e para pessoas albinas,obviamente).

ACELERADOR de BRONZEADO


1. ATIVADORES DA MELANINA

Um mês antes de sair ao sol, procure enriquecer a alimentação com alimentos que ativam a melanina. Os alimentos laranja (ricos em carotenoides são os melhores ativadores). Confira um suco para acelerar o bronzeado.

2. HIDRATAÇÃO

Lembre-se de manter a pele sempre muito bem hidratada, mesmo nos meses em que não vai se expôr ao sol, porque o efeito dessa hidratação é cumulativo. Mas a hidratação deverá ser ainda mais intensificada nos dias em que tomar sol. Passe um bom hidratante após o banho. E se notar que a pele ainda ficou ressecada, passe mais uma camada antes de dormir.

3. ÁGUA

Hidrate-se sempre, durante todo o ano, independentemente se for ou não se expôr ao sol, mas durante a exposição ao sol, dobre a hidratação (que vai garantir um bronzeado duradouro) e consuma água-de-coco que ajuda a reidratar e a repôr os minerais perdidos com a agressão do sol.

4. ÁGUA THERMAL

Durante o dia, você pode borrifar soro fisiológico ou água thermal sobre a pele, mas seque antes de voltar ao sol, para não causar queimaduras.

Texto: Renata Fraia / Farmacêutica / Saúde da Mulher

- Leia mais sobre Beleza no Saúde da Mulher.


Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada