Vinagre detecta câncer de colo de útero

Um teste simples e muito barato pode revolucionar o tratamento do câncer de colo de útero. Uma gaze embebida em vinagre ajuda a detectar câncer de colo de útero. O método está sendo chamado de detecção visual e constata se a pessoa tem ou não a doença.

Vinagre para câncer de colo de útero
Vinagre detecta câncer de colo de útero/foto.

Por que o vinagre detecta o câncer no colo do útero?


O diagnóstico é dado quando uma lâmpada incandescente ilumina a gaze embebida em vinagre, a qual foi previamente esfregada no colo do útero da mulher.

Os tumores pré-cancerígenos ficarão brancos ao serem iluminados. E é quase inacreditável a rapidez com que é dado o resultado, em apenas um minuto após ser aplicada a luz. Além da enorme redução de custos, o diagnóstico instantâneo é uma grande vantagem para pacientes de áreas rurais que precisam viajar horas para receber atendimento médico.

>> Leia mais sobre: Saúde Íntima.

O estudo clínico foi feito com 150 mil pacientes na Índia ao longo de 15 anos e os resultados foram apresentados no domingo (2), ontem, portanto, nos Estados Unidos, durante a conferência anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica.

A pesquisa foi conduzida com indianas entre 35 e 64 anos de idade, examinadas a cada dois anos. Segundo os autores, os testes indicaram uma redução de 31% na taxa de mortalidade provocada pelo câncer de colo do útero graças ao exame.

>> Complemente sua leitura com o artigo: Câncer no colo do útero: pesquisa reveladora!.

Fonte: G1.

Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada