Unhas de gel podem causar câncer de pele

Acaba de ser divulgado um estudo na revista “Archives of Dermatology”: Unhas de gel podem causar câncer. A razão seria a exposição das mãos à máquina responsável por secar as unhas de gel pode causar câncer de pele.

A publicação não mostrou um estudo hipotético e sim, divulgando dois casos comprovados em que duas mulheres teriam desenvolvimento um tipo de câncer de pele, chamado carcinoma espinocelular no dorso das mãos. E - importante - nenhuma das duas tinha histórico de câncer de pele na família. O aparelho emite radiação UVA e seria ela a responsável pela doença.


Unhas de gel causam câncer de pele

Em comum, as duas mulheres tinham o hábito de usar há cerca de 15 anos as unhas em gel. A conclusão do estudo é que as máquinas que secam as unhas artificiais são similares às câmaras de bronzeamento, proibidas no Brasil desde 2009.

Leia mais sobre Saúde das Unhas.

Não importa de onde venha os raios UV, se do sol, das câmaras de bronzeamento ou das câmaras das unhas acrigel, o fato é que a exposição aos raios ultravioleta (UV) causa câncer de pele.

Assim, o melhor que as mulheres adeptas às unhas que duram mais de 15 dias têm a fazer é mesmo voltar a frequentar semanalmente ao salão de beleza para fazer as unhas.

Fonte: Portal das Unhas
Foto: Salão Beatriz
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada