Cosmiatria: o que é esse tipo de dermatologia estética

A medicina moderna é dividida por especialidades e a medicina contemporânea, ou seja, ainda mais moderna, tem ainda mais divisões, como subdivisões (como a cosmiatria, por exemplo), na verdade, com isso tem-se médicos ainda mais especializados. Mas o que é cosmiatria?

NOVIDADE: Color Shifting Cream: maquiagem muda de cor com sol ou água

A Dermatologia, por exemplo, é especialidade médica responsável pelas doenças da pele, unhas e cabelos. Já a Cosmiatria seria uma sub-especialidade dermatológica. Então...

Então, cosmiatria e medicina estética são basicamente a mesma coisa.

Cosmiatria: o que é?


Cosmiatria: o que é esse tipo de dermatologia estética
Cosmiatria: o que é esse tipo de dermatologia estética 
Os médicos cosmiatras, além de cuidar das doenças, cuidam da estética da pele, como linhas de expressão, sulcos, rugas de expressão, manchas na pele, envelhecimento precoce, etc.

Como o nome já diz cosmiatria -- lembra cosméticos, não é mesmo? Assim, o médico dermatologista que com mais essa especialização pode ser chamado de cosmiatra.



Os dermatologistas cosmiatras costumam realizar procedimentos estéticos em consultórios como ultrassom microfocado para flacidez, por exemplo, e os diversos tipos de peelings. As prescrições dos cosmiatras muitas vezes contemplam os 'dermocosméticos' e 'cosmecêuticos', que são medicamentos e cosméticos ao mesmo tempo.

>> Leia tudo o que já foi escrito sobre cosmiatria no Saúde da Mulher.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada