Retirar os seios câncer de mama - últimas notícias

Tirar os seios para prevenir câncer de mama é a notícia sobre saúde da mulher mais comentada deste mês. E tudo começou com o feito de Angelina Jolie (leia aqui).

E o furor da notícia fez com que mais mulheres recorressem ao método. Hoje, o G1 publicou algumas matérias a respeito da técnica e outras afins, confira:

Retirar os seios câncer de mama 

tirar os seios e câncer de mama

Angelina Jolie é fotografada pela primeira vez após anunciar cirurgia (G1)


Angelina Jolie foi fotografada pela primeira vez no sábado (18), em Los Angeles, após o anúncio de sua dupla mastectomia para evitar o câncer de mama. Segundo um comunicado divulgado pela agência Grosby Group, a atriz estava a caminho de uma sessão de fotos, nos estúdios Siren, com Brad Pitt, seus filhos e seu cachorro.


Miss americana vai retirar seios e comenta cirurgia de Angelina Jolie (G1)


A modelo e advogada Allyn Rose, miss distrito de Columbia, nos EUA, comentou nesta quinta-feira (15) sua decisão de realizar a cirurgia de dupla mastectomia preventiva, em entrevistas às redes de TV CNN e Fox News. O procedimento é o mesmo realizado pela atriz Angelina Jolie, no último dia 2 de fevereiro e anunciado pela atriz na terça-feira (16).

A miss disse à Fox News que seu pai teve a ideia de ela fazer a cirurgia quando ela tinha 18 anos. "Ele olhou no meu rosto e disse: 'Você vai acabar morta, morta, morta... Assim como sua mãe". Rose tem 25 anos e diz que sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama aos 27 e morreu pela doença, assim como sua avó e uma tia-avó.

Angelina Jolie planeja cirurgia para retirar ovários, diz site (G1)


Após ter feito dupla mastectomia para evitar o câncer de mama, Angelina Jolie também planeja uma cirurgia para a remoção dos ovários. As informações foram divulgadas pelo site da revista "People" nesta quarta-feira (15).

De acordo com os médicos, a atriz ainda tem 50% de chance de desenvolver câncer ovariano por causa do "defeito" no gene chamado BRCA1.

Leia mais sobre:


Fonte: G1
Leia mais sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não damos receitas nem indicamos medicamentos, pois apenas um médico e em um consultório é autorizado a prescrever medicamentos.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica de farmacêuticos.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas as mesmas são publicadas, pois há muitos internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada
sem acentos