Alimentos funcionais em alta no mês na mulher

Preocupadas com a estética, beleza e boa forma, as mulheres recorrem a todo tipo de tratamento e exercícios para atingirem o seu objetivo. Uma alternativa interessante que pode na saúde da mulher são os alimentos funcionais. Diferentes dos suplementos alimentares, esses produtos têm origem natural e agem em diferentes áreas do corpo.

Dentre as opções de presente para o Dia Internacional da Mulher, algumas empresas possuem uma vasta linha de alimentos e produtos funcionais. Um dos mais inusitados, porém eficientes, é o Pólen Solar, fabricado pela Nutrisol Alimentos. Este produto age como um regulador do metabolismo, ajudando na melhoria das funções orgânicas do corpo. Com isso, a pele fica mais bonita e os níveis de stress são amenizados, sobretudo na TPM.



Outra opção pouco comum é o mirtilo (blueberry) orgânico desidratado, produzido pela Blessing Orgânicos. Além do sabor marcante, a fruta proporciona bem-estar e melhorias à saúde, como ações antioxidantes, antienvelhecimento e vasodilatadoras.

Seguindo uma linha mais tradicional, duas empresas apostam em um dos alimentos mais ricos do mundo: o óleo de coco. A Palmas da Vida e a Copra Coco possuem uma linha completa de alimentos funcionais feitos à base do óleo, como farinhas, balas e cápsulas do óleo, que são conhecidos pelo alto grau de Ômega 6 e 9, ácidos láuricos, çinoleicos e oleicos, além de alta concentração de Vitamina E.

As empresas acima citadas vão expor esses e outros produtos durante as feiras Natural Tech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde e Bio Brazil Fair | BioFach América Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Os eventos, que estão em sua nona edição, acontecem entre os dias 27 e 30 de Junho, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia mais sobre Alimentação na TPM
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada