• Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher
  • Anunciar no Saúde da Mulher

Peeling em cápsulas

Rejuvenesça a pele com apenas uma cápsula ao dia com o peeling em cápsulas, em qualquer estação do ano, sem ter que se submeter aos dolorosos e incômodos procedimentos dos peelings químicos.

Quando Cleópatra lixava seu rosto com alabastros e pedra-pomes para realizar um peeling no Antigo Egito, nem passava pela sua cabeça, e provavelmente de ninguém, o quanto esse tratamento evoluiria nos séculos seguintes, até chegar aos benefícios desse procedimento por meio de cápsulas.


Peeling em cápsulas
imagem ilustrativa/não reproduz o produto
 Estudiosos do setor conseguiram desenvolver as cápsulas para mulheres e homens que desejam, até mesmo durante o verão, clarear, reduzir rugas e aumentar a firmeza da pele sem precisar passar pelos desconfortos dos peelings químicos.

"Um estudo conduzido por Rendon et al. (2010) e publicado no jornal científico "The Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology" mostrou que, se não forem seguidos alguns cuidados específicos no pós-tratamento, podem ocorrer complicações, como má-cicatrização, inflamação excessiva e aparecimento de manchas", comenta o Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia (SBC), Maurício Pupo.





De acordo com um estudo conduzido por pesquisadores do Departamento de Dermatologia da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - em 2009, as complicações dos peelings químicos podem ser imprevisíveis e inevitáveis ou relacionadas à má-indicação ou técnica e orientações deficientes. As mais frequentes são: eritema e ardor intensos, epidermólise, cicatrização demorada, escoriações, infecções, hipo e hiperpigmentações, linhas de demarcação, dermatite de contato, bem como cicatrizes atróficas ou hipertróficas (Bagatin et al., 2009).


Por esta razão, o especialista acredita que as cápsulas de peeling, em pouco tempo, vão se tornar febre no Brasil devido à praticidade, eficácia e segurança da matéria-prima.

"Elas são compostas, basicamente, por um ativo derivado do extrato da azeitona (oliva), um potente antioxidante natural. Esse novo ativo não é derivado do óleo, mas sim do fruto da oliveira. Essa substância inovadora é riquíssima no mais potente antioxidante da oliva, o hidroxitirosol. Assim, o peeling em cápsulas é manipulado com esse novo ativo, chamado de Oli-Ola™", explica Pupo.


A Farmacêutica Especialista em Nutracêuticos e Nutricosméticos e Membro da Sociedade Brasileira de Cosmetologia (SBC), Karina Ruiz, também aprova o lançamento. Segundo ela, o hidroxitirosol, o superantioxidante presente no peeling em cápsulas, reduz o envelhecimento causado pelo excesso de radicais livres, o que foi comprovado em estudo realizado na Universidade de Iowa, EUA, dentre outros estudos que mostram que o hidroxitirosol é superior, inclusive, sobre as vitaminas C e E.

"Assim, ele pode contribuir para evitar as alterações funcionais na elastina e no colágeno que ocorrem devido ao estresse oxidativo. É importante observar também que outros estudos comprovaram que o uso de antioxidantes orais podem diminuir os efeitos da radiação ultravioleta sobre a pele, prevenindo a hiperpigmentação cutânea, evitando manchas", comenta a especialista, que é autora do livro "Nutracêuticos na Prática - Terapias Baseadas em Evidências".

O hidroxitirosol é capaz de modular a taxa de renovação celular, normalizando a descamação da pele. Um estudo publicado no jornal científico "Genes & Nutrition" (2012) mostrou que o hidroxitirosol reduz células anormais ou disfuncionais ao mesmo tempo que aumenta a proliferação celular das células saudáveis da pele.


"Oli-Ola™ é 100% natural, tem eficácia e segurança comprovadas e possui certificado orgânico, complementa Cláudia Coral, Farmacêutica da Galena, empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais.

Peeling em Cápsulas

  • Modo de usar: Uma cápsula ao dia durante dois meses. Cada cápsula contém 300 mg de Oli-Ola™.
  • Onde encontrar: Farmácia de manipulação, com prescrição médica.





Fonte: Maurício Pupo - Presidente da Sociedade Brasileira de Cosmetologia
Prof. Maurício Pupo, Diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO em parceria com a Unicastelo. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine.
http://www.ipupoconsult.com.br/

Fonte: Claudia Coral - Farmacêutica.
A Galena é uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. É também a produtora dos dermocosméticos CODEX® e dos suplementos alimentares Galena Nutrition®.
www.galena.com.br

Fonte: Karina Ruiz
Graduada em Ciências Farmacêuticas pela PUC-Campinas, com Mestrado em Farmacologia do Processo Inflamatório pela Unicamp. Atua como Consultora Técnica na Área de Farmácia Magistral há mais de nove anos e como Professora Convidada em Cursos de Pós-graduação em Farmácia, Cosmetologia e Anti-Aging, Nutrição, Nutrologia, Nutrafarmacologia e Saúde há mais de oito anos. É Palestrante de Vídeo-aulas e Cursos pela Consulfarma - Assessoria Farmacêutica. É autora do livro Nutracêuticos na Prática - Terapias baseadas em Evidências (2012).
www.karinaruiz.com

Leia mais sobre Cosméticos | Beleza
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada