Cosméticos personalizados otimizam o armário

Você sabia que os cosméticos personalizados podem otimizar o seu armário, sobrando espaço para suas maquiagens?

Cosméticos personalizados otimizam o armário
Cosméticos personalizados otimizam o armário


Que a mulher brasileira é uma das mais vaidosas e as mais admiradas do mundo, ninguém duvida. Até mesmo porque os números não negam, pois o mercado brasileiro é o terceiro maior consumidor de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão.

Para manter a boa aparência, muitas mulheres realizam um verdadeiro ritual de beleza diário antes de sair de casa, porém encontram dificuldades para escolher dentre os diversos cosméticos disponíveis no armário, já que acumulamos tantos, não é mesmo?

Por isso, apesar de prazeroso, essa rotina pode se tornar uma tarefa de difícil execução, uma vez que as pessoas têm cada vez menos tempo e mais atribulações no dia a dia. Saber priorizar os cosméticos que realmente devem fazer parte do ritual de cuidados com a beleza, por consequência, otimiza o espaço do seu armário.

A Dra. Anelise H. Leite Taleb, Farmacêutica e Consultora Técnica da TAVE, Farmácia de Manipulação confirma que, a grande maioria dos consumidores, adquire produtos além do necessário.
“Diante da variedade de marcas no mercado, a mulher acaba por comprar cosméticos desnecessários e com ação de tratamento similar. Entretanto, com um pouco de conhecimento, é possível selecionar e levar para o armário do banheiro o que é realmente imprescindível utilizar no dia a dia”, explica.
Quais cosméticos personalizados escolher para otimizar o armário

- Formulações personalizadas
Um das maneiras de otimizar o espaço da prateleira e acertar na escolha de cada produto é optar pela manipulação, lembra a farmacêutica, pois o médico priorizará formulações personalizadas, e, até mesmo, num mesmo cosmético, inserir ativos para diversos tratamentos como, por exemplo, fotoprotetor, clareador, hidratante e anti-idade, o que elimina o elevado número de frascos do armário.

A especialista elege seis produtos manipulados que, individualmente ou associados, de acordo com a orientação médica, podem compor o armário perfeito. Confira:

DICAS DE PRODUTOS

-Fotoprotetor: prefira os BB Creams, que têm o filtro, de acordo com o tom de pele e ativos específicos para cada pele.

-Água termal: têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada. Cuidado para que seja nova e de boa qualidade.

-Hidratante facial: priorize ativos inteligentes como o Albatin, que atua inibindo a formação de manchas.

-Hidratante corporal: deve conter vitaminas A, C e E, além de silício.

-Creme noturno: Deve conter Glutamauxin, que é colágeno booster, e Anti-ox night, que combate a formação de radicais livres, promove hidratação intensa e intensifica o ciclo de reparação celular durante o sono.

-Batom hidratante: Deve conter DMAE (substância rejuvenescedora) e ácido hialurônico.

Fonte: Dra Anelise H. Leite Taleb - Farmacêutica da TAVE

Leia mais sobre cosméticos no Saúde da Mulher
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada