Anticoncepcionais podem causar tromboembolismo venoso

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Copenhague diz que algumas pílulas anticoncepcionais apresentam uma maior probabilidade de causar coágulos de sangue, o chamado tromboembolismo venoso ou TEV.

A investigação foi publicada na edição on line da Revista Britânica de Medicina e confirma trabalhos anteriores.

De acordo com os médicos, liderados por Ojvind Lidegaard, as mulheres que tomam comprimidos contendo um dos novos tipos de hormônio progesterona (drospirenona, desogestrel ou gestodeno) têm o dobro de risco de TEV do que as mulheres que usam pílulas contendo o progestagênio mais antigo (levonorgestrel). Isso já foi visto e investigações anteriores, mas só agora foi comprovado.

Os pesquisadores revisaram dados de contracepção hormonal e episódios de TEV para dinamarquesas com idades entre 15 e 49 anos, de janeiro de 2001 até dezembro de 2009. As voluntárias não tinham relato ou registro anterior de coágulos no sangue ou câncer antes do início desse estudo. No total, foram avaliadas mais de oito milhões e foram anotados 4.246 episódios de TEV.

Em comparação com as não usuárias de anticoncepcionais hormonais, pílulas com levonorgestrel triplicam o risco de TEV, e pílulas com drospirenona, desogestrel ou gestodeno aumentam o risco seis vezes, dizem os médicos dinamarqueses. Em termos absolutos, o risco de TEV em usuárias de pílulas modernas é cerca de 10 em 10 mil mulheres. E os pesquisadores afirmam que as usuárias de pílulas com desogestrel, gestodeno ou drospirenona devem consultar seus médicos a respeito do assunto.

Mas em editorial que acompanha a pesquisa, Philip Hannaford, da Universidade de Aberdeen, diz que não se deve exagerar no risco de pílulas anticoncepcionais para a saúde. Ele afirma que esse medicamento, em geral, é seguro e pode conferir importantes benefícios a longo prazo, inclusive no que diz respeito ao câncer e à mortalidade.

Leia TUDO sobre anticoncepcionais.

Fonte: O Globo

Leia Mais ►

Teosyal e Prosigne: Novidades no rejuvenescimento facial

Em Outubro o Laboratório Cristália apresentou técnica para rejuvenescimento facial mais natural no Rio de Janeiro

No último dia 15 de outubro de 2011 o Laboratório Cristália, com sua Divisão Corporis, realizou na cidade de Niterói (RJ) o 1º Workshop Corporis de Técnicas Avançadas de Preenchimento e aplicação de Toxina Botulínica, no qual apresentará a aplicação conjunta dos produtos Teosyal® (ácido hialurônico) e Prosigne® (toxina botulínica), a fim de promover o rejuvenescimento do rosto sem abrir mão da naturalidade na aparência do paciente.

De acordo com o Dr. Ricardo Limongi Fernandes (CRM-SP 104.038), especialista pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina e responsável pelo serviço de cosmiatria/dermatologia do Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC) em São Paulo/SP, a avançada técnica chamada “Personal up” é um tratamento que compreende a associação da toxina botulínica, em várias áreas de aplicação, e do ácido hialurônico, que apresenta diferentes tipos e pode ser aplicado em diferentes profundidades na pele, com objetivo de se obter um rejuvenescimento tridimensional. “Este é um método que envolve não somente o tratamento de linhas e sulcos, alvos do procedimento bidimensional, mas também a busca de maior harmonia e balanço no contorno facial, com reposição de volume, respeitando-se gênero, aspectos étnicos e culturais de cada paciente”, complementa o médico.

Sobre Linha Teosyal (ácido hialurônico não animal)
A linha Teosyal, distribuída pelo Laboratório Cristália, é produzida pelo Laboratório Teoxane, em Genebra, Suíça. Seu ácido hialurônico foi considerado o melhor preenchedor injetável no mundo em 2008 pela revista inglesa Aesthetic Medicine. A Teoxane, pela qualidade de seus produtos, está entre as três maiores fabricantes de ácido hialurônico no mundo. A vantagem de seus produtos está na capacidade de manter a elasticidade da pele, propiciando um aspecto natural.

A linha Teosyal tem tecnologia diferenciada, apresentando um gel monofásico, homogêneo, de fácil aplicação e que proporciona ao paciente um melhor conforto durante a aplicação, além do resultado excelente logo após o procedimento com aparecimento de pouco edema e inflamação, devido aos baixíssimos graus de endotoxinas e proteínas do produto. A linha é composta por Teosyal Ultimate, Teosyal Ultra Deep, Teosyal Deep Lines, Teosyal Kiss, Teosyal First Lines, Teosyal Touch Up, Teosyal Global Action e Teosyal Meso, cada um com uma performance adequada à sua utilização.

Sobre Linha Prosigne (toxina botulínica)
A linha Prosigne, distribuída no mercado nacional pelo Laboratório Cristália, é produzida na China, pelo Instituto Lanzhou e está presente em mais de 25 países, como Chile, Colômbia, Rússia, Coréia, entre outros. A toxina botulínica tipo A Prosigne tem a mesma origem que a substância americana: cepa Hall A. Presente no mercado brasileiro desde 2003 alcançou a marca de mais de 200 mil frascos vendidos no país, e foi escolhida pelo governo brasileiro para ser a toxina botulínica distribuída no serviço público para tratamento de diversas enfermidades.

Sobre o Laboratório Cristália
Fundado em 1972, em Itapira, no interior de São Paulo, o Cristália é um laboratório químico-farmacêutico 100% nacional e líder na produção e comercialização de anestésicos e adjuvantes na América Latina, com destaque também nos segmentos de Psiquiatria, Neurologia, Cosmecêutica, Dor e Saúde Masculina.

É ainda o único laboratório instalado no Brasil que produz medicamentos para o Programa Anti-Aids e um dos poucos que fornece padrões para indústrias farmacêuticas, como a United States Pharmacopeia. Possui mais de dois mil funcionários, distribuídos por três fábricas e diversos escritórios em várias regiões do Brasil. Sua Divisão Corporis, focada nos mercados estético e dermatológico, comercializa as marcas Prosigne (toxina botulínica), Teosyal (ácido hialurônico) e Uriage (dermocosméticos premium). www.cristalia.com.br

Fonte: Attuall.Moda - Os Melhores Blogs de Moda
Leia Mais ►

Mais posts...

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada