Queda de cabelo em mulheres é acentuada no Outono

Pesquisa revela que queda de cabelo em mulheres é maior no Outono


Estudiosos afirmam que é no outono que as mulheres perdem mais cabelo. A pesquisa, publicada na revista Dermatology e noticiada pelo Daily Mail desta quarta-feira (12), acompanhou 800 mulheres saudáveis por mais de seis anos e revelou que os fios caem mais nessa época do ano (lembrando que enquanto no hemisfério sul é Primavera, no hemisfério norte é Outono).

E por que os cabelos femininos caem mais no Outono?
O motivo está associado ao crescimento da cabeleira e ao sol. De acordo com especialistas, em qualquer momento do dia, 90% dos fios estão crescendo, enquanto o restante fica em estado de repouso por dois a seis meses (conhecida como fase telógena) para depois cair.

Os pesquisadores suecos descobriram que as mulheres tinham a maior proporção de cabelos descansando 100 dias antes de a estação começar. Isso tem a ver com a proteção do couro cabeludo contra o sol do verão em combate às queimaduras do astro, já que o Verão precede o Outono. [Terra]

Então, mulheres, se vocês moram no hemisfério sul (aqui no Brasil, por exemplo), se seus cabelos começarem a cair lá pelo mês de Maio (nosso Outono) saibam que isso pode ser normal.

Foto: Flickr
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada