Café em excesso pode diminuir os seios

Um estudo sueco sugere que o consumo de café em excesso pode provocar uma diminuição no tamanho dos seios de algumas mulheres.

A pesquisa publicada na revista científica British Journal of Cancer indica que a diminuição ocorre por conta de uma variação genética que atinge cerca 50% das mulheres e apenas entre aquelas que tomam três ou mais xícaras de café por dia e não usam pílulas anticoncepcionais.



Segundo o estudo, a mutação genética seria a responsável pela relação entre o consumo de café e o tamanho dos seios por afetar os hormônios femininos.

Uma das explicações oferecidas pelos cientistas é que o café contém substâncias que poderiam afetar diretamente os hormônios das mulheres, alterando levemente o tamanho dos seios.

Beber café pode ter um impacto grande no tamanho dos seios” disse a coordenadora do estudo, Helena Jernstrom, da Universidade de Lund, na Suécia.

Para realizar o estudo, os pesquisadores analisaram 300 mulheres que não tomavam pílulas anticoncepcionais e não tinham histórico de câncer. Entre elas, 50% possuíam a variante genética. Durante dez anos as voluntárias responderam questionários periódicos sobre consumo de café, uso de contraceptivos e hábitos, como o fumo.

Além disso, os pesquisadores mediram os níveis hormonais e o tamanho dos seios das mulheres. Os seios foram medidos como se fossem pirâmides – multiplicando-se o tamanho da base e das laterais para indicar o volume.

Ao final da pesquisa os cientistas constataram que as mulheres com a variação genética e que tomam uma quantidade moderada ou alta de café (pelo menos três xícaras por dia) apresentaram uma diminuição no tamanho dos seios.

No entanto, os cientistas alertam que as mulheres que tomam café não precisam se preocupar, porque a diminuição não é repentina.

Fonte: Terra
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Parabéns aos cientistas. O principal fator desencadeante de doenças na mulher não é o cafezinho...Veja mais em: http://www.webartigos.com/articles/73964/1/REFLEXAO-SOBRE-O-RISCO-A-SAUDE-RELACIONADO-AO-CONSUMO-IRRACIONAL-DO-CONTRACEPTIVO-HORMONAL-PELA-MULHER-/pagina1.html

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada