Vitamina B combate a TPM e seus sintomas

Há muito que se diz que as vitaminas do complexo B são auxiliares contra a TPM, mas agora cientistas comprovaram a eficácia da vitamina B para aliviar os sintomas da TPM.

Uma pesquisa recente comprova que as vitaminas do complexo B aliviam muitos dos sintomas da TPM como cólicas, dores de cabeça, náuseas e irritabilidade.

Vitamina B combate a TPM e seus sintomas
Vitamina B combate a TPM e seus sintomas

O estudo foi publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition e revelou que a vitamina B presente em muitos alimentos pode fazer muito para combater os sintomas incômodos. A tiamina (vitamina B1) e a vitamina B2 ( riboflavina), assim como a vitamina B6 são as principais delas.

Os alimentos que são ricos em tais vitaminas devem estar sempre presentes na alimentação das mulheres, especialmente nas 2 semanas imediatamente anteriores ao início da menstruação.

Os pesquisadores dizem que os suplementos (em forma de comprimidos ou cápsulas) não são necessários. É importante que a ingestão dessas vitaminas seja constante, através da dieta diária feminina.

Os alimentos ricos em vitaminas do complexo B são:


  • cereais integrais, 
  • leguminosas, 
  • nozes, 
  • leite 
  • gema de ovos, 
  • carne 
  • vegetais de folhas verdes
  • banana (especialmente B6)

ATENÇÃO mulheres, namorados e maridos!

Saiba mais sobre a TPM com os artigos abaixo:



Fonte: AJCN e Saúde com Ciência.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

3 comentários:

  1. meu namorado me mandou isso para eu ler e aprender kkk

    ResponderExcluir
  2. o meu namorado tbm me mandou isso ¬¬

    ResponderExcluir
  3. o meu também mandou eu ler. E se eu não aprender já sabe ne?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada