Café evita derrame em mulheres

O título está certíssimo, beber mais de uma xícara de café por dia reduz riscos de derrame (ou AVC) em mulheres. A notícia é animadora para quem não dispensa um cafezinho.

Uma pesquisa publicada recentemente na revista "Stroke" demonstra que tomar mais que uma xícara de café por dia reduz em até 25% o risco de AVC. Já quem não toma café ou toma menos de uma xícara por dia corre um risco mais elevado de sofrer derrame.

a pesquisa observou por 10 anos, 35 mulheres. O café tem efeito antioxidante, diminui inflamações e reduz a resistência à insulina.

Não se esqueça que uma xícara de café contém em media 50ml.

Fonte: Saúde com Ciência
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada