Seios caídos: Como evitar

Que os seios possam ficar um pouco caídos ao longo dos anos é inevitável. Gravidade, crescimento das mamas repentino na adolescência, gravidez e amamentação, todos esses fatores fazem seus seios ficarem com tendência a ficarem caídos.

Qualquer alteração na forma dos seios modificam a estrutura do colágeno e da elastina da pele, dois componentes (proteínas) que deixam a pele firme. Isso deixa seus 'gêmeos' menos alegres ao longo do tempo, diz Jill Weinstein, um dermatologista na Northwestern Memorial Hospital, em Illinois.

Porém, apesar de as alterações em diversas fases da vida serem fatores desencadeantes, nenhum é pior e poderoso quanto o engorda-emagrece. Perder e ganhar peso com frequência aumentam e muito as chances de seus seios ficarem flácidos e caídos. Quanto maior for o peso que se ganha e rapidamente se perde (ou vice-versa) maior a chance de ter seios caídos.

Então, ainda que inevitável, os seios caídos como evitar:

  1. Use sempre o sutiã (devido ao efeito da gravidade)
  2. Prefira sutiãs com boa sustentação
  3. Evite grandes oscilações de peso (engorda-emagrece)
  4. Use cremes anti-flacidez para os seios.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada