Gravidez psicológica, sintomas


A gravidez psicológica (cujo nome médico é pseudociese), como o próprio nome já diz, é psicológica, ou seja, não é real, não há feto... não há bebê. A gravidez psicológica em cadelas, por exemplo, é muito comum.

Gravidez psicológica, o que é


A gravidez psicológica ocorre devido a fatores hormonais, o organismo acha que a mulher está grávida e prepara o corpo da mulher pra alimentar e aconchegar o bebê. Geralmente, há por trás dessa falsa gestação um desejo muito grande de ser mãe.

gravidez psicológica o que é

Gravidez psicológica sintomas


Os sintomas da gravidez psicológica são idênticos a uma gestação normal.

O útero se desenvolve, o desejo de ser mãe é tão grande que a mulher produz hormônio prolactina, o qual é responsável pela interrupção da menstruação e pela lactação (produção de leite).

Os enjoos matinais e contrações musculares também estão presentes. Muitas mulheres sentem, inclusive, o trabalho de parto se iniciar.

Resumo dos sintomas da gravidez psicológica


  • Desenvolvimento do útero;
  • Produção do hormônio prolactina (que produz leite);
  • Enjoos matinais
  • Sensação do trabalho de parto começando (sintomas mais raros).


Tratamento para gravidez psicológica


Um acompanhamento psicológico é necessário e geralmente, a prescrição de hormônios para inibir a prolactina, para a mulher voltar a menstruar e parar de produzir leite.

5 comentários:

  1. E quando a pessoa fica menstruada todo mês só que vem desregulada pro normal , a pessoa não pensava de jeito nenhum nem de ficar gravida e nem com paranoia de engravidar , desencanada por total com gravides e do nada a barriga cresce os sintomas são demais de uma gravides nessa já faz 4 meses , tudo cresce já fiz 3 ultra e nada aparece é muito tenso tudo isso o que se faz ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nogueira, o ideal é procurar um médico ginecologista que fará o diagnóstico e lhe indicará o tratamento ideal.

      Excluir
  2. oi tenho uma filha de 6 meses e minha cunhada esta com gravidez psicologica pois ja fez uma ultra e medico disse que ela esta com cisto e outros exames e deu negativo porem ela esta produzindo leite tenho medo de ela querer amamentar minha filha mas se isso acontecer faz mal para a criança ?

    ResponderExcluir
  3. oi, tenho 29 anos e nao tenho filhos,bom: DESDE 08 DE SETEMBRO (3 MESES) QUE MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO DESCE, TENHO OVARIOS POLICISTICOS, MAS NUNCA ATRASOU TANTO TEMPO, E NAO TENHO MIOMAS. DESDE ENTAO TENHO MUITO SINTOMAS, AGORA NAO, MAS SENTIA ENJOOS, DORES DE CABEÇA. FREQUENCIA URINARIA, DOR NOS SEIOS, 15 DIAS PRA CÁ SO TENHO UM POUCO DE ENJOO SALIVAÇAO EXCESSIVA, VEIAS DOS SEIOS, BRAÇO E PERNAS APARENTES, E AUREOLA ESCURA, FIZ 2 BETAS E DERAM NEGATIVO, PRA MIM É PSICOLOGICO TANT QUE MINHA BARRIGA E SEIOS ESTAO ENORMES E JA SINTO ALGO MEXENDO, será que é psicologico?

    ResponderExcluir
  4. Já fiz vários exames bhcg ultra som e nao da nada .só nao entendo por que da pra ver por fora da barriga se mexendo uma vez ficou a marca de um pezinho na minha barriga .nao sei mais o que eu faço e minha barriga e pequena.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não damos receitas nem indicamos medicamentos, pois apenas um médico e em um consultório é autorizado a prescrever medicamentos.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica de farmacêuticos.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas as mesmas são publicadas, pois há muitos internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada
sem acentos