Exercícios: Caminhadas fazem bem a saúde

Todo mundo já sabe que caminhar faz bem a saúde, mas poucos sabem que alguns atitudes durante a caminhada podem potencializar s benefícios da caminhada. Vamos conhecer quais são? Confira!
Caminhar faz bem a saúde
Caminhar faz bem à saúde

Caminhar faz bem a saúde - capriche nos detalhes!


Quando for caminhar preste atenção em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença para o sucesso, ou não, desse poderoso exercício.
Primeiramente a barriga: 
Mantenha os músculos contraídos, encolhendo a barriga. Imagine-se vestindo aquela calça jeans apertada. O pés devem estar sempre alinhados e deve-se apoiar primeiro o calcanhar e a distância entre as pernas não deve ser muito longa.



Em seguida os braços:

Quanto aos braços, esses devem acompanhar os movimentos. Observe se os cotovelos ficam a um ângulo de aproximadamente 90º para não sobrecarregar a circulação periférica, evitando inchaços, da mesma forma as mãos não devem ficar fechadas e, sempre que possível, abra e feche as mãos facilitando a circulação sanguínea.

Depois ombros e cabeça:

Por último, ombros e cabeça. Mantenha os ombros relaxados e levemente para trás, para que não prejudiquem a musculatura e tendões do pescoço. Já a cabeça, deve ficar alinhada à coluna, assim, o queixo não deve ficar nem muito pra cima nem muito pra baixo e os olhos devem apontar para a frente.

Seguindo estas dicas, sua caminhada diária será ainda mais benéfica ao seu corpo.
Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. gostei.legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    varias dicas como deve ser...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada