Vaginite e Vulvovaginite causas, sintomas e tratamentos


Vaginite é uma inflamação dos tecidos da vagina e vulvovaginite é a inflamação da pele que recobre a abertura da vagina.


É importante salientar que a vaginite pode ocorrer em mulheres de todas as idades.


Vaginite e vulvovaginite Causas


A vaginite pode ser causada por diversos micro-organismos que infectam a vagina assim como por substâncias irritantes, além de má higienização e estresse psicológico. Alguns dos micro-organismos que causam a vaginite podem ser transmissíveis por contato íntimo.

Vaginite causas, sintomas e tratamentos

Como é determinada a causa da vaginite?


Com exames realizados no consultório e laboratório que podem incluir a análise do corrimento vaginal, exame de urina e diversas culturas.

Atenção!!
Muitas pessoas estão fazendo perguntas nos comentários que JÁ ESTÃO RESPONDIDAS NO TEXTO. Então, para facilitar suas dúvidas, sugiro que LEIA O ARTIGO ANTES de fazer as perguntas, pois a grande maioria delas está contida no texto. obrigada e boa leitura!

Quais são os sintomas da vaginite e da vulvovaginite?


O sintoma principal da vaginite e vulvovaginite é o excesso de umidade ou um corrimento de aspecto amarelado na vagina.

Você também poderá perceber:
- Odor desagradável proveniente da vagina.
- Prurido (coceira)
- E ainda uma vulva com aspecto avermelhado, inchada que pode estar dolorida ou coçando.

Se, além desses sintomas, houver dor na região inferior do abdome (dor na região pélvica) ou um sangramento menstrual irregular deve-se procurar um médico imediatamente.

Algumas DSTs podem simular a vaginite. Se manteve relações íntimas sem o uso de preservativos e desenvolveu alguns dos sintomas acima, procure o médico.


Qual a duração dos sintomas?

Os sintomas geralmente diminuem e desaparecem após um dia de tratamento. A infecção diminui em torno de uma semana com o tratamento. É muito importante que se tome a medicação corretamente durante o tempo prescrito, mesmo que os sintomas desapareçam antes.


Como é o tratamento da vaginite?

Visa-se a eliminação dos micro-organismos ou irritantes que estejam causando os sintomas. Às vezes se faz necessário o uso de cremes com corticoides ou outros hormônios.

Havendo infecções, estas são tratadas com antibióticos, antifúngicos, cremes ou pomadas bactericidas, comprimidos ou supositórios vaginais. O médico pode aconselhar a abstinência por um tempo e recomendar o tratamento também do seu parceiro.


Microorganismos envolvidos na vaginite:


- Um fungo chamado Candida albicans, que produz um corrimento espesso e esbranquiçado, causando a candidíase.
- Um protozoário (uma classe de animais microscópicos) denominado Tricomonas vaginalis que causam um corrimento vaginal espumoso e mal cheiroso.
- O crescimento exagerado de uma bactéria que normalmente é encontrada na vagina saudável pode gerar um corrimento mal cheiroso que lembra peixe estragado.


Fatores que podem ser irritantes na vaginite:

- preservativos e diafragmas.
- cremes, espumas e gel espermicida.
- Produtos de higiene íntima, tais como desodorantes íntimos ou talcos.
- Papel higiênico perfumado
- Duchas
- Roupas que retém a transpiração tais como meia-calça de nylon e semelhantes.
- Absorventes internos
- Objetos eróticos
- Lesão física da área da vagina.


Que cuidados devem ser tomados?


Para diminuir os sintomas:
- Banhe-se com sabonete indicado pelo médico e água morna (não quente). Passe uma esponja suavemente pela região genital, nunca esfregue.
- Use roupas soltas (de preferência saias e vestidos) e roupas íntimas de algodão e mantenha a área genital seca.


Artigos relacionados e complementares:

Como é a prevenção da vaginite?

- Lavar-se diariamente com sabonete íntimo ou o indicado pelo médico e água morna.
- Usar roupas íntimas de algodão.
- Troque a roupa íntima todos os dias.
- Evite usar meia-calça por muito tempo, especialmente em dias quentes e úmidos.
- Use papel higiênico branco sem perfume ou sem outro tipo de tinta que possa causar irritação.
- Evite o uso de produtos de higiene íntima (desodorantes, talcos, etc) e produtos para banho em banheira.
- Evite ducha íntima mais de uma vez ao mês.
- Dê preferência aos absorventes sem perfume (normais ou internos).
- Faça exercícios físicos regularmente.
- Veja dicas para manter a região íntima feminina saudável!


O que fazer antes de ir ao médico

Se achar que está tendo os sintomas da vaginite comece imediatamente a fazer o que está indicado em "Como é a prevenção da vaginite (acima)" e, procure um médico ginecologista ou um clínico geral se não tiver acesso a um ginecologista.

Obs.:
1 - Existe um tipo de corrimento leitoso é considerado normal em mulheres de todas as idades, portanto nem todo corrimento significa ser proveniente de vaginite, na dúvida procure o médico, de preferência o ginecologista.
2 - Mulheres gestantes são mais suscetíveis à vaginite devido a alterações de pH.

+ Leia mais sobre saúde íntima.

Fonte: Saúde com Ciência (baseado em um texto de Phillis G. Cooper, R.N., M.N., e "Clinical Reference Systems")

142 comentários:

  1. tomei um remedio para o dente amoxilina clavulanato de potassio, depois que tomei esse remedio, na hora de urinar muito, e sentir coceira, sera que o remedio que deu essa reação

    ResponderExcluir
  2. eu acho que fiquei com uma infecção que causou a vaginite em mim eu estou com corrimento asbranqueado e coçeira mas eu ñ tenho certeza se foi mesmo uma infecção que me causou isso

    ResponderExcluir
  3. Já tive vulvovaginite e fiz tratamento com diclofenaco de potássio e cefalexina hoje não tenho mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fez esse tratamento?

      Excluir
    2. Como fez esse tratamento?

      Excluir
  4. LI um cometario de uma paciente que fez um tratamento com diclofenaco de potasio e cefalexina para otratamento de vulvovaginite
    queria saber como funciona esse tratamento
    pois ja fiz varios tratamentos e nâo tive a cura isso tem me encomodado muito ja fui em varios ginecologistas eles sempre me receitam
    a pomada nistatina e fluconazol alivia a coceira e o corrimento por um tempo mais depois volta tudo de novo

    ResponderExcluir
  5. Qual o melhor remédio pra isso?

    ResponderExcluir
  6. OI....eu quero sabe ser eh normal usa agua morna com vinagre para acabar com as coceira vaginal eh onde venho melhorar com as coceira isso eh normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é errado vinagre altera o ph deixando mais ácido, o bom mesmo é uma lavagem com água morna e uma colher de chá de bicabornato de sódio ajuda muito a equilibrar o ph

      Excluir
    2. Olá anônimo, o ideal seria vc usar o sabonete íntimo líquido, bem menos ácido e mais eficaz que o vinagre. Hoje em dia já existem marcas com preços bastante acessíveis!

      Se preferir usar o vinagre, saiba que o pH vaginal é ao redor de 2, ou seja, ácido. Mas se usar muito vinagre este ph ficará muito ácido. Então use 1 colher de sopa de vinagre para 1 litro de água morna. Então use no local durante a lavagem.

      Excluir
    3. Melhor se lavar com bicarbonato, melhora muito.

      Excluir
  7. Oi "Anônimo"

    O vinagre com água morna é excelente. Ele faz o pH vaginal ficar ácido, assim, vai fazer com que uma bactéria benéfica para seu organismo, se desenvolva. Essa bactéria consegue eliminar alguns fungos que podem estar causando a coceira. O mesmo efeito do vinagre você consegue com os sabonetes líquidos íntimos que irá manter a região mais ácida. De qualquer forma, se a coceira não acabar, fale com o médico ginecologista, pode ser que você precise tomar um remédio ou passar cremes vaginais. Mas apenas em uma consulta médica isso é possível ser avaliado corretamente.

    ResponderExcluir
  8. obrigada por fornecer informaçoes eu fiquei satisfeita com a pesquiza é muito importante este trabalho continuem a informar as pessoas sobre doenças e sintomas grata

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk' que coisa horrivell....
    kkkkkkkkkkkkkkkkk'' nojento D+++

    ResponderExcluir
  10. Sr (Sra) Desepsrado (a)3 de outubro de 2011 10:50

    Gente tou com um poblema e queria se vc poderia mi dar alguma dica do que eu preciso fazer,eu tenho tipo umas perebas em volta do meu orgão genital e ao mesmo tepo um escorrimento e muita coceira, acho que pode ser mais que uma só doeça pois,a o meu(minha) companheiro(companheira) tem tbm esses sitomas, isso pode ter sido provoocado por que? ou sou éh transmitido por relaçação sexual? se caso for ela por fravor responda assim que possivel,pois, nuam itendo muito de computador essa coisas assim, e preciso me concientizar da citução, me falaram muito bem desse site e por esse motivo to mandado essa pergunta! porfavor responda ssim qwuqe possivel^

    ResponderExcluir
  11. "Sr(Sra)Desesperado(a)"

    Você deve procurar imediatamente um médico ginecologista ou um clínico geral (se não tiver acesso a um ginecologista). Se ele lhe passar um remédio via oral, seu (sua) parceiro (a) também deverá tomar.

    A única coisa que posso ajudar é dizer para fazer o que está escrito nos itens:
    "Que cuidados devem ser tomados" e "Como é a prevenção da vaginite"

    Procure um médico imediatamente!

    ResponderExcluir
  12. Tiotrax esta indicado no tratamento de vulvovaginites causada por candida isoladas e mistas ...ele tem ação antifúngica age em infecçoes causadas por fungos .e um tratamento de 7 dias ele é um creme vaginal com 7 aplicadores descartaveis .ele serve para esse tipo de tratamento..mais consulte seu medico pois cada caso e cada caso

    ResponderExcluir
  13. oi gostaria de saber se é normal a mulher ser seca,digo não ter secreçcão.

    ResponderExcluir
  14. Bem, já ouvi muitos comentários sobre este site.
    Eu fui no clinico geral, e o drº disse que estou com vulvovaginite, pois tenho todos os sintomas, exceto a coceira, mas me aconselhou a ir em um ginecologista. Enquanto aguardo a consulta ginecologica. Gostaria que o site(saúde mulher) me esclarecesse uma duvida, a vulvovaginte, causa dor na região pelvica? Pois tenho dores constantes, e não vi mencionado no texto este sintoma.

    Desde já grata, pelo otimo trabalho.
    Atc: Alessandra Dias.

    ResponderExcluir
  15. Alessandra,

    Primeiramente, desculpe pela demora em responder. O site estava de recesso para Festas de Fim de Ano.

    Obrigada pelo carinho e elogios.

    No texto onde está a expressão "dor na região inferior do abdome", é o mesmo significado para dor na região pélvica, a sua dúvida. Neste caso, NÃO demore a procurar o médico, pois pode haver inflamação ou infecção mais grave. Não esqueça de mencionar este sintoma. Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu estou com uma coceira, e corrimentos esbranquiçados oq devo tomar? preciso urgente!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. eu tenho coceira e dor na vagina eu fui no medico ele falou que eu estava com infcçao de urina fiz o enxsame e não deu nada mas continua cosanndo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  18. Eu estou com um inchasso e está vermelho e coça muito. Devo ir ao médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza rapidamente..nao espere ficar pior

      Excluir
  19. Oii ,meu caso é bem diferente a minha vaginiti vai e volta ?pq?é verdade que eu não poderei engravidar?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se a Cistite pode causar a Vaginite. E se o tratamento da cistite com amoxilina pode curar também a vaginite.

    ResponderExcluir
  21. acho que este sit e fantastico ,pois ajuda muito a entender muita coisa e a ter certos cuidados obrigado a todas as pessoas responsaveis

    ResponderExcluir
  22. A duas semanas atrás senti dor durante a relação sexual.. Depois disso passei a sentir bastante coceira e ardência na vagina. Seria isso uma vaginite?

    ResponderExcluir
  23. eu estou com um corrimento amarelado sem odor tem ardor e pouca coceira nao tem utero ,usei o oleo para lubrificar depois de 4 dias começou esse problema .o que será que é isso

    ResponderExcluir
  24. Oie ttive relaçoes e dois dias apos começou uma coçeira na vulva, seguindo de carocinhos e inchaço ate a entrada do anus,ardencia ao urinar e ingua na virilha estou usando creme vaginal nistatina e diclofenaco de sódio, o que e?? candi ou vulvo queria esclarecer essa dúvidas ants de ir ao medico pois cada caso e uma reação

    ResponderExcluir
  25. já passei por vários tratamentos,mais esta doença horível sempre volta.O q eu gostaria de saber é se esta doença é encuravel.

    ResponderExcluir
  26. Para Sr (Sra) Desesperado (a)

    Veja só, não sou formada em medicina, mas pelos teus sintomas, estás com uma doença chamada "condiloma acuminado". É mais uma doença sexualmente transmissível. Tu precisas procurar imediatamente um médico, pois, se fores mulher ou homem, terás que fazer aplicação de ácido, pois vão gerar uns caroços que não somem. Se fores homem, corres o risco de perder o pênis se não procurares um tratamento imediatamente.

    Boa sorte para ti!

    ResponderExcluir
  27. Li um cometário de uma paciente que fez um tratamento com diclofenaco de potasio e cefalexina para otratamento de vulvovaginite
    queria saber como funciona esse tratamento
    pois ja fiz varios tratamentos e não tive a cura isso tem me encomodado muito ja fui em varios ginecologistas eles sempre me receitam
    a pomada nistatina e fluconazol alivia a coceira e o corrimento por um tempo mais depois volta tudo de novo já não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  28. gostei da explicaçao...tomara que pessoas se cuidem porque essa doença e horrivel... nimguem merece..

    ResponderExcluir
  29. Boa noite, bem queria muito uma ajuda, meus lábios genitais estão inchados,com vermelhidão e bem quente, e com um corrimento, tipico da candidíase, tomo Fluconazol, ou outro medicamento ?

    ResponderExcluir
  30. estou com muito medo to com muita coceira na vagina e um escorrimento

    ResponderExcluir
  31. Tmbm tenho vulvovaginite há muito tempo sempre q vou ao ginecologista eles receitam um creme e um remedio via oral pra tomar junto com o parceiro durante um tempo sara depois volta. acho q todas q fazem esse tratamento como eu devem voltar a fazer exames para saberem se a doença realmente curou. pq acho q os médicos não estão nem aí pra gente. só nós q temos isso sabemos o qnt ruim e baixa estima q temos. Desejo q todas fiquem curadas estou pela quarta quinta vez fazendo tratamento estou com um medico boa tomara q eu fique boa agora. Abraços e Saúde.

    ResponderExcluir
  32. deveriam ter um olhar mais clinico para este tipo de doênça, pois incomoda muito, e ninguém leva a sério esse tipo de problemas.. ATENÇÂO senhores médicos alguém se abilita acabar com essa porra de vulvovaginite, por favor.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Hoje fui fazer o preventivo e não deu certo,eu estou com muito corrimento amarelado, a enfermeira disse que ta parecendo "uma lata de leite condensado derramando sem parar", ela limpou 3 vezes pra tentar colher, mas não teve jeito... Então, ela disse que eu estava com uma infecção, pois fora o corrimento abundante, meu colo uterino está muito vermelho. Mas na verdade minha dúvida é uma só, eu tenho 24 anos e há 5 anos tento engravidar e nunca consegui, sei que o problema é comigo pois meu marido tem uma filha do primeiro casamento; Será que essa infecção atrapalha a engravidar?? Pois na verdade, eu sempre tive esse corrimento amarelado, só fez aumentar... Por favor, me ajudem a esclarecer essa dúvida. Desde já agradeço, Thamires Cavalcante

    ResponderExcluir
  34. tenho corrimento , e odores que atrapalha muito , fico com vergonha na hora de ter relação , e não me solto como queria , acho que tenho vulvovaginite , o que devo fazer para eliminar esse problema?

    desde já muito obrigado , vocês são ótimos !!

    ResponderExcluir
  35. Também estou com coceira na vagina nAo tenho corimento mais esta cocando muito isso mim encomoda muito o que fazer para aliviar essa coceira

    ResponderExcluir
  36. se eu fizer esso que ta dizendo previsão vaginite eu vou mim cura diga que sim pofavor

    ResponderExcluir
  37. mariana olha quando eu tivi corrimento não cosou minha maê dizinha era porque eu sentava no lugar quente é esso

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde pessoal,eu tambem gosto muito deste site parabens a todos os responsaveis.Mas quero dizer que nao sou medica mas de tudo que ja pesquisei em livros e na internet e que o segredo para acabar de vez com o fungo da candida ou relacionado e tirar o carboidrato ,açucar principalmente.Faz se uma dieta de carboidrato que voces ficam livre desse mal.

    ResponderExcluir
  39. Olá boa noite!! Não tenho condiçoes de ir ao GINE e pelos sintomas estou com VAGINITE. Preciso urgente de um remedio que vai resolver meu problema. Porque meus sintomas pioram conforme os dias vao passando. Coça muito, as vezes doi, queima, fede muito e sinto a todo momento descer um liquido branco remoso. E isso me incomoda muito pois sinto o fedor e parece que as pessoas tambem sentem! ME AJUDEM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norfloxacino 400 mg, 1 por dia, ótimo, vai t ajudar, mas olhe a bula antes e se puder vá ao médico.

      Excluir
  40. ola tudo bem estou com um corrimento com odor que imcomoda ja usei varias coisas pomada nistatina e nada fiz citologia e so deu enflamaçao como devo tomar essse remedio diclofenaco de potacio e cefalexina?

    ResponderExcluir
  41. Ola, estou com coceira e arde um pouquinho mas so na parte externa da vagina e na parte de baixo, oque pode ser?

    ResponderExcluir
  42. faz muito tempo que eu tenho esse problema coçeira,feridas na região intima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que está esperando pra consultar.Que viagem isso.Com saúde não se brinca.

      Excluir
  43. Já tive vaginite 6 vezes, tenho pelo menos uma vez por ano. Sempre fiz o tratamento e melhorava de primeira, mas já faz dois meses que estou com vaginite novamente, já usei quatro pomadas e tomei três remédios nesse meio tempo, assim como meu parceiro, mas não está melhorando. Faço os tratamentos corretamente mas quando volto no ginecologista ainda está lá, ele diz que está resistente. Sinto coceira e tenho um corrimento branco e espesso, porém sem odor e sem dor na relação sexual. Não sei mais o que fazer, não sei se é possível, mas tenho medo que dessa vez nunca mais vá embora. Já gastei muito dinheiro com remédios apenas nesses dois meses. Estou entrando em desespero e minha auto estima está muito baixa. Sei que as vezes é normal passar por tratamentos e depois de alguns meses ou anos voltar, mas gostaria de saber se é normal passar por vários tratamentos num mesmo período e não melhorar.

    ResponderExcluir
  44. oi meu nome é thaís, ha um mes fui no médico estava com muita coceira corrimento e umas fissuras bem doloridas na entrada da vagina.... o medico me disse que era vaginose bacteriana. me indicou uma pomada a base de tinidazol e nitrato de miconazol.. mais um antibiotico a base de cloridrato de doxiclina... passado duas semanas estava melhor a pele com fissuras ja estava recuperada. esse fim de semana tive relações com meu namorado... ficamos uns doze minutos mais ou menos e ao ir no banheiro com a ajuda de um espelho notei que abriram umas fissuras tipo uns cortes na mesma região... o que é isso, estou desesperada será que sempre vai acontecer isso será naum vou mais me recuperar e poder ter uma relação sexual sem isso, me ajude por favor?

    ResponderExcluir
  45. THAÍS,

    O médico passou o remédio via oral só para você ou para seu namorado também?

    Em muitos casos é importante que ambos tomem o antibiótico.

    Além disso sempre é bom esperar a cura completa antes de ter relações novamente.

    ResponderExcluir
  46. Tenho 14 anos ... E aki eh o melhor lugar onde posso me expressar ... Antes de ontem .. Estive com meu namorado... Mais sou praticamente virgem ainda ... So fkamos digamos que brincando ... Desde ontem estou com uma coceira danada na vagina e é insuportavel nao estou conseguindo dormir direito por causa da coceira... O que eu posso fazer para aliviar isso ?

    ResponderExcluir
  47. "Anônima de 14 anos",

    Se até ontem você não tinha coceiras, essa coceira pode ser por excesso de manipulação e/ou por alguma reação alérgica a algo que entrou em contato com a área, como roupas íntimas ou mesmo perfumes (a mão do seu namorado, por exemplo.

    Faça o que está descrito no artigo acima com relação a lavar a região com sabonete líquido íntimo, durma sem calcinha para manter a região ventilada. Se em 2 dias não melhorar procure o médico ginecologista.

    ResponderExcluir
  48. Tenho esses mesmos sintomas. Fui ao ginecologista, fiz o exame preventivo, e usei TIOTRAX, a médica falou que não era necessário o uso de medicamento oral, mas ñ tive nenhuma melhora, será que foi porque ñ mantive a abstinência sexual durante o uso do medicamento?! Devo usar novamente o TIOTRAX?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Olá, tou com um problema e acho que é grave :/. Tenho 17 anos e ja tive relações (sempre protegidas) com meu namorado, só que meus pais não sabem (nem quero que eles saibam..) e eu queria muito ir no ginecologista porque ta acontecendo muitas coisas estranhas na minha vagina. Então é assim, eu fico toda hora parecendo que tou com vontade de urinar, e passo a vida no banheiro por causa disso.. só que não é urina que sai... é um jato de sangue (bastante liquido)que sai da minha vagina, e isso fica acontecendo cada vez que tenho vontade e faço força para tentar urinar.
    Ja fui fazer exame na urina e a medica falou que a urina tava bem mas também não tava bem ao mesmo tempo, então me mandou tomar antibiótico clamoxyl e colocar pomada na uretra durante 5 dias... entretanto isso passou, mas passou 1 semana e voltou denovo, so que desta vez tem a ver com a vagina, ela é que larga muito sangue quando faço força e nem tou com o periodo.. será Candidiase? Tenho medo que seja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente procure contar seu problema para uma pessoa de confiança que possa te ajudar a encontrar um ginecologista - no caso de você não ter convênio e ter passado em um médico clínico geral de postinho -. O ideal seria falar com a sua mãe ou com uma tia.

      É de extrema importância que você vá a um médico ginecologista. Ainda assim, se vc não tiver acesso a ginecologistas vá a um médico clínico geral mesmo. Mas NãO DEIXE DE IR AO MÉDICO!!! Boa sorte!

      Excluir
  50. Estou passando por uma coceira terrivel e enchaco mas ja fui medicada urfa!! que aliveu.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde! A vulvovaginite pode ocorrer quando os sintomas são somente dor pélvica e corrimento amarelado mas sem "cheiro de peixe", como foi descrito? Ou seja sem odor algum...
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, procure um médico e tente se lembrar de mais algum sintoma para relatar na hora da consulta. Enquanto aguarda a consulta siga as dicas do post, assim você evita piora no quadro!

      Excluir
  52. Olá! depois de começar a tomar anticoncepcional, comecei a ficar mnto seca durante as relaçoes, mas n usei nada p/ lubrificar, entao começava a arder e ficava kda vz pior.
    C/ o passar do tempo senti dor na entrada de vagina, e logo passou a sangrar e doer apos as relaçoes.
    Fui ao ginecol. ele me recomendou 2 doses d 1000 mg d azitromicina di-hidrtada.N sarou, tlvz prq, ja o havia tomado 1/2 da dose 1 smana ants p/ outra razao.
    Ha 40 dias stou tntando tratar, agora p/ recom. d outro gincol. stou usando 2 pmadas: intrna(tinidazol+nitr.d miconazol) e extrna(clotrimazol), p/ fora sempre stve normal, + p/ dntro há ferida, agora no pnultimo dia do tratamento posso ver q desinflamou +, mas as feridas(c/ q 2 cortes) parecem nao cicatrizar.
    N SEI + O Q FZER!
    POR FAVOR! PRECISO D SUA OPINIAO, ME AJUDE! QUERO SABER SE É PRECISO ESPERAR + 1 POUCO OU PROCURAR UM TERCEIRO MEDICO.
    POR FAVOR N DEIXE D M RESPONDER! DSDE JA AGRADEÇO!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  54. O ideal seria você voltar ao seu último médico e explicar o que ocorre. Enquanto isso, deixe a região sempre limpa e seca, além disso, durma sem roupa íntima de baixo, para mandar a área arejada e seca. Durante o dia, se possível use saia para a região não ficar abafada e quente - o que propicia o desenvolvimento de microo-organismos. O ideal é evitar relações íntimas até a cura total.
    Lembre-se de voltar ao médico!!

    ResponderExcluir
  55. bom dia estou muito preocupada já tive condiloma no anus se formaram muitas verrugas na região do anus fiz tratamento com ácido varias vezes não foi resolvido até que a médica ginecologista me indicou pra mim procurar um proctologista então fui no médico e ele fez varias sessões com laser sumiu todas graças a Deus!!! só que depois de 2 anos estou tendo outro problema sinto coceira no canal da urina e depois queima no final após eu urinar e uma sensação de estar úmida sempre e minha urina está com cheiro forte tipo (cheiro de peixe estragado)principalmente de manhã na primrira urina é pior o cheiro,sou laquiada e não sei qual é o motivo não menstruei esse mes estou muito preocupada será gravidez??? me ajudem!!! ou pode ser vulvovaginite aguardo anciosa a resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure um médico - de preferência ginecologista - imediatamente!

      Excluir
  56. Boa noite! Ontem percebi algo estranho, e estou bastante assustada. Vou marcar gineco na segunda-feira, para o quanto antes, mas resolvi procurar algo na internet para tentar me acalmar. Estava tomando banho, e senti que a entrada da vagina estava diferente. Parecia inchada e aspera. Coloquei o dedo e percebi que é um caroço, não é duro, está localizado na parte da frente da vagina. Não é liso como a pele de dentro da vagina, é um pouco àspero. Não tenho coceira, não percebi nenhum tipo de corrimento, não tem odor estranho.
    Hoje passei o dia sentindo uma cólica fraquinha bem no "pé da barriga". Mas não sei se esse sintoma é psicológico por eu estar assustada, ou se por minha menstrução ter acabado somente há uns 3 dias.
    Você já ouviu algo parecido com esses sintomas? Pode ser vaginite sem coceira ou odor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se vc não tem nenhum sintoma podem ser, provavelmente:
      1- Nada, e vai sumir espontaneamente;
      2- Condiloma acuminado (HPV): parece uma verruga. Tem vários tratamentos, só o ginecologista irá avaliar o melhor pra vc. Mesmo tratando elas poderão voltar, um dia, se sua imunidade estiver baixa. Mas não se preocupe não é grave. ;) mas vc nã deve deixar de ir ao médico!
      3- Pode ser, ainda, alguma outra coisa que o médico irá diagnosticar.

      Excluir
  57. Ola, faz uma semana que tive relaçoes com meu namorado e desde dia 28 que ta uma irritaçao e quando foi hoje notei que os labios estavam enchados. Estou muito preocupada' Gostaria de ajuda, sera que é vulvovaginite?

    ResponderExcluir
  58. Ola, desde da minha ultima relaçao estou com uma irritaçao, hoje faz uma semana e quando acordei percebir que os labios estavos enchados. O que faço? Ja marquei com genecologista mais so vai poder me atender em março. Sera que é vulvovaginite?

    ResponderExcluir
  59. Oiee...eu estava com mau cheiro na vagina como se fosse peixe morto. Não sei ao certo o que causou isso, se foi quando eu me depilei toda (poderia ter fungo na lâmina) ou após ter relação sexual. Bom, li sobre vários antibióticos e comecei a tomar cefalexina por conta própria, saiu o cheiro no mesmo dia mais permaneço tomando ele até dar 7 dias. Minha lubrificação estava normal e só o cheiro q era estranho, q nao era meu.

    ResponderExcluir
  60. sai uma massa branca do canal varginal sem odor sem coceiras sem ardencias sem sangramentos, quando estou perto de menstruar diminui essa frequencia, de noite nao acontece esse escorrimento só quando faço esforços e em dias quenteso o que é?
    é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma secreção espessa e branca pode sair no período da ovulação. Isso é normal. Se isso a estiver incomodando muito, pergunte ao médico!

      Excluir
  61. Sou virgem, nunca tive relações sexuais com ninguém. tá com uns 6 meses que vem aparecendo umas coisas estranhas na minha vagina também, não sei se é candidíase ou só uma inflamação ( vaginite ) eu sinto muuuuuuuuuuita ardência quando vou lavar a vagina e quando eu urino. é uma ardência insuportável! não sinto coceira, só extrema ardência e minha vagina está toda avermelhada e muito sensível. não tenho nenhum corrimento, sinto também pontadas na uretra, só sinto esses três sintomas que eu disse, eu não tenho corrimento. a urina sai direitinho quando eu urino, mas arde pra caramba por dentro, assim que eu percebo que a minha bexiga encheu pra eu urinar, antes mesmo de eu urinar já começa a arder, eu queria saber, o que pode ser isso? já fiz exame de urina e deu normal. a médica me deu um creme vaginal e tô usando mas não tô vendo efeito, me deu também duas pilulas ''fluconazol'' e não vi efeito também. por favor me ajude. não consigo nem fazer minha higiene pessoal mais em paz ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara, o primeiro passo vc já deu, foi à médica. Continue fazendo o tratamento que ela passou e quando for se banhar o faça com água mais para fria.
      Se notar que não melhora no final do tratamento, volte à médica! ok!?

      Excluir
  62. Faz muito tempo q eu tenho um problema vaginal,já fiz vários exames e nunca descobrir realmente qual é o meu problema,mas o sintomas q sinto são parecidos com a vaginite.eu queria saber se esse problema venha afetar na gestação?pq tenho medo de engravidar e passar esse problema para o bebe...

    ResponderExcluir
  63. estou tomando diclofenaco de sódio e cefalexina e usei duas pomada alternadas durante 7 dias a nitrato de miconazol e metronidazol e começou a queimação o q faço por favor e ajude pois está ficando insuportável obrigada

    ResponderExcluir
  64. Olá, bem minha vagina está coçando muito e dolorida tem um corrimento amarelo e uma sujeirinha branca parecida com nata de leite, não posso ir ao ginecologista então queria saber o que pode ser tudo isso e se eciste tratamento eficaz sem que seja necessário um atestado. Obrigado.

    ResponderExcluir
  65. Anonimo indefinido,também estou com o mesmo problema e já é terceira vez,que fico assim,queria saber se tem algum medicamento,para que va embora,o quanto antes. E queria também saber que doença poderia ser.

    Grata

    ResponderExcluir
  66. usei um desodorante íntimo de spray e me deu uma alergia estou com a vulva inchada e coçando.. o que fazer ?

    ResponderExcluir
  67. estou com algumas feridas bem pequenas parece alguma irritaçao nos labios grandes na parte interna e externa da vulva,um corrimento sem odor e uma leve coceira oque pode ser?

    ResponderExcluir
  68. eu tenho uma irritação na pele da vagina e no canal ta tudo vermelho e arde muito já fui em varios ginicologistas e fiz em menos de um ano tres prevençoes q naõ deram nada tomei anti micoticos antifungicos antibioticos e corticoides em creme vaginal comprimido e nada resolve não tem coceira nem corrimento so arede mesmo pode ser vulvo vaginite me responda por favor

    ResponderExcluir
  69. Boa noite pessoal!
    Há três meses estou com um corrimento amarelo em grande quabtidade, que não arte e não coça, também não tem odor algum. Ele acaba "secando" na calcinha e fica meio escamoso. Já fui ao gine, segundo ela não tem aparência de infecção e o preventivo só indicou céculas de doederlein em quantidade moderada. Uso absorvente ibtino duas vezes por dia, durmo sempre sem calcinha como indica este artigo. O que pode ser? A gine nao marcou reconsulta (so remarcaria no caso de haver alteracao no preventivo). Se puderen me dar uma luz, agradeceria, me encomoda ver isto e tenho medo de ser algo nos ovários ou coisa do tipo :/

    ResponderExcluir
  70. eu estou com uma coceira grande na vagina,quando eu ando no sol sinto coçar mais ainda,percebi que sai uma secreção branca só que não tem cheiro,fiz o exame de papanicolau e deu uma inflamação,fui ao médico e ele passou um comprimido Fluconazol mas não resolveu,voltei ao médico ele passou agora um creme vaginal pra usar por 10 dias se não resolver voltar lá.Estou com uma dúvida será que esse problema é porque eu sou separada a 7 anos e não relação sexual? Gostaria de uma resposta.>>>>>>>>>>>>>>>c.v.s.n

    ResponderExcluir
  71. olá, tem 6 dias hj que eu senti muita dor ao urinar e ia pro banheiro em 5 em 5 minutos e no dia seguinte apareceu em minha vagina um inchaço, parecendo um caroço avermelhado bem na região do clitóris e na vulva, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  72. Sou virgem e já tem uma semana que estou sentindo dores vaginal e inchaço, isso é normal?
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde. Tive relações com meu namorado no sabado passado. Na terça feira, comecei a sentir umas dores estranhas, mais o menos um palmo abaixo do umbigo, e uma coceira na entrada da vagina. Pedi pro meu namorado ver como estava, e ele avistou uma massa branca. Ele puxou com o dedo e realmente era uma MASSA. Não era corrimento, não tinha cheiro e a coceira parou instantaneamente. passou alguns minutos, e a coceira voltou. Novamente ele olhou e tinha mais massa. Ele enfiou o dedo e puxou muita massa. Já marquei consulta com o médico, mas queria uma opinião enquanto nao chega o dia.
    Quando tivemos relação, nós usamos aquelas bolinhas de sex shop, porém eu ja tinha usado antes. Queria saber se pode ser devido a bolinha, e queria saber se pode ser alguma doença, e quais. Espero resposta, pois eu e ele estamos muito assustados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil saber o que é essa MASSA sem vê-la. Se for apenas como uma secreção pegajosa e que se desfaz, pode ser algo normal e é comum na época da ovulação. Tente conter a ansiedade e procure fazer uma higiene correta e evite ter relações até ir ao médico. Marcar essa consulta foi a melhor coisa que você fez. Boa sorte!

      Excluir
    2. Na fase ovulatória a secreção tem textura de clara de ovo, é transparente e gelatinosa... essa massa branca pode ser outra coisa que não cabe a mim citar aqui, mas já tive e não é nada complicado de resolver.
      O material usado para pompoarismo, assim como qualquer outro tipo de acessório que tenha contato direto com a vagina, deve ser muito bem lavado após o uso.
      Faça a higiene correta e vá ao ginecologista... Abr.

      Excluir
    3. Aconteceu a mesma coisa comigo!
      Essa massa e expessa e em quantidade muito grande....
      Colocando o dedo da pra retirar uma enome quantia!
      Estou bastante assustada, pois tbem usei essa bolinhas de sexy shop, e dias atrás tive esse mesmo sintoma e agora retornou! Fiz uso de pomada e remédio via oral, mas agora retornou novamente essa massa amarela, em grande quantidade o que devo fazer? estou assustada

      Excluir
  74. Olá, comecei a sentir umas pontadas nos cantinhos da barriga e nos dias seguintes uma coceira na vagina uma vermelhidão e um pouco de inchaço na vagina junto com um corrimento meio marron (provavelmente sangue, jah q eu estava com pedra ou expeli sem ve-la) o medico disse q era normal e que era pra esperar pois isso era pq ela estava se movendo ou saindo. passado uns dias o corrimento (ou sangue) aumentou com um cheiro Muito Forte. fui a ginecologista e com exames ela disse que eu estava com infecção no utero e mandou usar tiotrax e tomar um comprimido lá, jah usei e o cheiro passou antes mesmo de começar a usar o remedio e n sinto mais pontada alguma mas continuo mestruando, isso que eu tomo anticoncepcional continuo a uns 4 meses pra mais. Gostaria de saber se vc tem alguma ideia do pq eu não parar de 'mentruar' e tbm se passado dois dias do termino do remedio posso ter relação sexual?

    ResponderExcluir
  75. ola queria tirar uma duvida que estou sentindo umas coceiras e tou com minhas partes intimas enchadas o que posso vazer devo tomar antibioticos ou passar um creme anti germes

    ResponderExcluir
  76. eu estou com meus grandes labios inchados e isso provoca muita vontade de urinar e as vezes aparece bolinhas na parte externa da vagina e dor na hora de relaçao sexual parecendo que esta machucado la dentro...preciso de ajuda?!

    ResponderExcluir
  77. Oi tenho 20 anos
    E estou com uma coceira a 4 dias, apenas na região do clitores, e estou querendo saber o que pode ser se é ou pode ser candidíase? e que tipo de pomada passar para aliviar. Estou passando água morna e a pomada cetaconazol+dipropionato de betametasona. e agora estou querendo passar a pomada fungirox que tem mais a ver com a candidíase. o que pode ser?

    ResponderExcluir
  78. Meu Ginecologista indicou usar a pomada ginopletil por 7 dias a noite e para as regiões da vagina que estão lesionadas aplicar uma pomada candicort para aliviar a coceira e vermelhidão... em casos de ( (VULVONITES)

    ResponderExcluir
  79. Bom dia não tenho nem um problema de vagina mais preciso fazer esse exame porem não sou virgem posso o medico vai saber que não sou virgem me ajudem por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Não há NENHUM problema em NÃO ser mais virgem. Nenhum médico vai te julgar por isso. A intenção - e obrigação - do médico é ajudar na sua saúde e fazer com que você previna doenças. Vá ao médico e desencane. Hoje em dia, há muito mais mulheres não virgens e os médicos ESTÃO ACOSTUMADOS COM ISSO.

      Mas se seu problema é que você não quer que sua mãe saiba que vc não é mais virgem e ela for no médico com você, peça para o médico não contar para ela, na hora em que ele for te examinar.

      Excluir
  80. Estou usando o creme vaginal nistatina ha dois dias, mas quando urino arde mt e coça e quando me seco sai sangue. Nao estava sentindo nenhum desses sintomas antes de usar o creme, sera q algum efeito colateral?
    O q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser alergia ao medicamento sim. O ideal é parar de usar esse creme e voltar ao médico (ou ligar pra ele), para que ele troque por outro remédio. Mas pode ser, também, que não seja alergia, e sim que esse sintoma já iria aparecer. Mas pare o tratamento até ter certeza se é alergia ou não. Enquanto não vai ao médico lave-se com sabonete íntimo para tirar qualquer sobra do creme.

      Excluir
  81. Obrigada por me responder.
    Irei voltar ao médico sim, para melhor diagnostico.

    ResponderExcluir
  82. oi me ajudem, estou com mt dor no meu abdome como se fosse cólica, minha menstruação ja era pra ter descido e não desceu, sinto muita coceira na vagina e sinto ela mt inchada, olhei num espelho e vi tbm q está bem vermelha e irritada, estou com mt escorrimento, está de duas cores, branco e amarelo e numa textura muito grossa, minha vagina arde muito, e na hora de fazer xixi sai um cheiro mt forte e desagradável, é uma sensação de bichos andando dentro de mim, sou de menor e n tenho um responsável pra me aconselhar. Por favor, alem de ir consultar um medico alguem pode me dizer oq eu faço pra acabar com essa coceira e essa dor... ??

    Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final da sua dúvida você pergunta:

      "alem de ir consultar um medico alguem pode me dizer oq eu faço pra acabar com essa coceira e essa dor?"

      Bom, o melhor você já sabe, VOCÊ DEVE IR AO MÉDICO O QUANTO ANTES, principalmente se estiver com febre.

      Mas enquanto a consulta não chega, lave a região com sabonete íntimo ou neutro, use calcinha somente de algodão, não tenha relações íntimas, durma sem calcinha (para arejar), fique sempre com a higiene em dia e não use absorvente diário.

      Excluir
  83. Ola boa tarde, tenho coceira, e corrimento esbranquiçado quando tem relação passo para o meu parceiro e agora apareceu 2 fissuras em cima do clítoris, e já usou de td já fui em vários médicos, geralmente este sintomas acontecem antes da menstruação, não seio o que fazer mais

    ResponderExcluir
  84. ola, ha 6 meses vou ao ginecolgista e ele me passou uma pomada chamada gynomax, que deveria ser aplicada durante 7 dias. por[em, ao receitar a pomoda ele n'ao disse pra que ela servia (como estava com corrimento, imaginei que fosse somente para isso, usei durante uns 2 dia e parei o tratamento, porque ao corrimento tinha passado. porem de um tempopra ca venho sentindo um odor extremamente desconfortavel e o corrimento voltou. coloquei o nome da pomada no google e vi que ela estrava diratamente ligada com a vaginite, me preocupei muito!o que eu gostaria de saber eh se a vulvovaginite pode desencadear outras doencas ou compplicacoes caso nao sejam tratadas corretament e tambem se existe algum tratamento caseiro 100% eficaz parra ela. agradeco desde ja

    ResponderExcluir
  85. To com inchaso na vagina.e nao doi.nem tenho coceira.esta so inchado mesmo.muito inchado.o que faso pra diminuir esse inchaso??????ajude.

    ResponderExcluir
  86. ola tenho 17 anos fiz o papa nicolau e deu infecçao minha medica passou uma pomada p mim e me avisou q eu nao podia ter relaçaoe sexuais e acabei tendo.Tive que retornar o tratamnto c outra pomada e tambem nao deu certo! Surgiram dores pelvicas muito fortes de um lado só estou c medo de se ovario policistico!aí tive q passar pela ginecologista ja que os medicamentos anteriores foi receitado pela enfermeira do posto de sáude.A ginecologista me receitou tetracilina p mim usar durante 10 dias e e seis comprimidos p meu parceiro e eu usarmos só que ainda nao usei!estou c mts dores pelvicas fortes estou c medo de ser cisto!!
    obs:nao havia começado otratamento c tetracilina pq estava c suspeita de gravidez mais minha menstruaçao começou a descer hj e vou aguardar p iniciar o tratamento com tetracilina.

    por favor me ajudem nao sei o que e essa dor pelvica sera que é a infecçao ou sera que é cisto ja que tenho muits dificuldades p engravidar.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia... gostaria de saber qual é o meu problema!
    Estou encontrando com frequência um massa amarela, no canal da minha vagina! Ele parece "cm coalhada só que mais firme", mas é uma quantidade muito grande. Quando me examino, consigo retirar um quantidade grande, dessa massa (isso sendo na parte interna). E na parte externa da vagina, ela está ficando esbranquiçada, como se estivesse (suja, saindo tipo pedacinhos de borracha) A pouco tempo eu tive isso, tomei remédio via oral, o meu parceiro tbem! Usei pomada vaginal. Mas agora retornou novamente. O que devo fazer? Estou muito procupada. Agradece a resposta

    ResponderExcluir
  88. Olá boa tarde me Chamo Ana Claudia!
    E gostaria de algumas informações "que seja mais precisas"
    Olha essa semana, comecei a perceber q a minha urina está forte, e com
    o cheiro forte tbem! (Parece cheiro de sangue, sei lá). Ao me examinar coloquei o dedo no canal da vagina e percebe que saiu em meu dedo, uma massa (Amarela/verde/branca) GROSSA, parece cm uma coalhada so que mais firme. Já tive isso, fui ao medico, alguns meses atrás e o medico me receitou uma pomada e dois comprimidos via ora, eu é o meu parceiro tomamos. Mas agora retornou novamente,so que em maior quantidade. Sai muito essa massa amarela, e muito esquisito! Stou preocupada, isso é o que? Me diz, tenho a sensação que a minha vagina inteira está tomada por essa massa grossa e amarela. Não coça, so tá irritada, e sensível ao toque. Até na hora q vou passar o papel incomoda um pouco. Como chama essa "doença" e o que chama para me curar. Lembrando q já fui ao medico. bjos :) e agradeço a resposta! Quero dizer que li muitas perguntas e respostas de vocês, algumas até parecida com a minha, só que as respostas que saudemulher, não foi objetiva para mim, ou seja não obtive resposta real! Grata, Ana Claudia!

    ResponderExcluir
  89. Olá bom dia, meu nome é Beatriz Martins . Eu tenho uns 2 meses que não vou ao ginecologista, quando eu fui lá , eu tinha umat coisa muuito estranha pq eu pensava que era corrimento,mas a doutora disse que não tinha nenhum escorrimento, daí eu fiquei muito preucupada , ela mandou eu fazer exame de sangue,mais eu esqueci completamente ,mas é meio amarelado,desce todos os dia,e tem um cheio mt ruim parece ovo ou galinha crua erá mais é isso msm , eu tenho muito nojo. quando faço relaçao eu mando meu namorado lavar bem o penis depois da relação ,pq se ele não lavar o penis , no dia seguinte o penis dele fica dolorido e machcado, eu já passei pomada e não adiantou nada,eu só fiz relação até agora só com uma pessoa que é meu namorado , e ele se cuida surpe bem , eu sempre tive isso desde 10 anos mais antes de perder a vingidade descia uma macinha normal nada de mais , agora desce caldo muito ruim. oque eu faço??. me de a resposta sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente você deveria ter feito o exame de sangue que a médica pediu. Você deve voltar lá e falar sobre todos estes sintomas, só um médico pode indicar seu tratamento.
      Enquanto a consulta não chega, procure seguir as recomendações do artigo acima, para que a situação não piore. Leia também os artigos relacionados no texto, que podem te ajudar!
      Abraços

      Excluir
  90. Bom dia, estou com um corrimento amarelado e com odor de antibiotico. Fiz uma cirurgia recentemente de vesicula e estou tomando muito antibiotico devido a cirurgia. Esse corrimento pode ser causa da cirurgia ou pode ser do orgao genital mesmo? Ah e eu uso DIU!

    Aguardo resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, devido às informações dadas é difícil precisar o que pode estar ocorrendo. No entanto, o cheiro de antibiótico é uma observação importante e pode ser sim a causa da secreção. Mas se essa secreção for vaginal e não na urina, essa probabilidade é menor.
      Quem usa DIU deve ter um acompanhamento frequente de um médico ginecologista.
      Boa Sorte!

      Excluir
  91. Olá estou com corrimento amarelo coçeira e o clitório inchado o que fazer?

    ResponderExcluir
  92. Olá! Há 9 meses fiz uma cirurgia para retirada do útero , colo do útero e as trompas, depois da cirurgia já tive por 3 vezes um corrimento amarelo escuro com odor muito forte e tenho muita dor (constante) na relação sexual, já fui ao médico e tomei antibióticos, tive melhora no corrimento, mas de tempo em tempo ele volta mas a dor nas relações continua, já to cansada de ir ao medico e tomar remédio que acabam causando outros problemas (dor no estomago, problemas no fígado e dor de cabeça)e continuo com o problema, gostaria de saber como não tenho mais útero é normal esse corrimento? E a dor nas relações, queria voltar a ter uma vida sexual normal, o que devo fazer??
    Desde já agradeço as informações que puder me passar.

    ResponderExcluir
  93. Boa tarde! Estou com um corrimento amarelado com odor, mas não tenho coceira, a algum tempo eu tenho corrimento mas nunca teve odor e era esbranquiçado, mas de um tempo pra cá ficou amarelado e com odor muito forte. Eu tenho vaginite?

    ResponderExcluir
  94. Bom dia. Sou virgem e estou tendo uma coceira terrivel, especialmente no clitoris e nos labios maiores, mas que as vezes se estende ate o anus. As vezes sai a tal "nata" mas muito pouca e tipo uma x por mes. Porem quando coço a regiao percebo a calcinha molhada de um liquido fino porem amarelo ou meii marrom(imagino q contenha sangue, das feridas) q so sai quando coco e endurece na calcinha, tipo cola quando seca num tecido ou roupa que fica muito tempo no sol. Arde muito ao urinar e ao tomar banho. Passei a pomada Nistatina, aliviou, porem sujou meu absorvente com uma coisa amarela semelhante a xixi e com um pontinho preto no meio do tamanho de uma espinha. Gostaria de saber se isso pode ser residuo dos possiveis fungos mortos pela pomada, se e normal, ou pode see outra coisa (tenho pedras nos rins)

    ResponderExcluir
  95. pode se ter relações sexuais ?

    ResponderExcluir
  96. Bom dia eu to um caroço inorme na vagina mais fui em saite e uma garota da mesma idade que a minha teve a mesma coisa,uma outra garota falou que já tinha tido isso tbm,então ela falou que seria bom que usarsemos a pomada Verutex, então o que acham? gostaria de saber tbm como aplico essa pomada prq o caroço é por dentro ?

    ResponderExcluir
  97. ola,,,queria saber o que eu tenho ? ja faz sete meses que estou com uma terrivel coçeira,,,ja usei varias pomadas mas nao deram certo..eu nao tenho corrimento, nem nada.. e somente as coçeira.. nao aguento mais, e meu parseiro tb, pegou de mim.. queria saber o que eu devo fazer pois quero ter minha vida normal de vouta...

    ResponderExcluir
  98. Parabéns pelo site, me ajudou muito... por não ter com que conversar sobre o assunto fiquei preocupada, agora me sinto mais aliviada em saber que não é grave! muito obrigada! Annie!

    ResponderExcluir
  99. Olá, há cerca de 4 dias estou tendo um desconforto enorme na região da vagina. Sinto coçeira, sangramento após tomar banho e ardor ao urinar logo após tomar banho tbm, ao longo do dia esses sintomas desaparecem. Fui ao médico e estou tomando antibiótico e passando uma pomada de corticóide. O médico diagnosticou como infecção urinária, pode ser isso msm ou vaginite? Fiquei em dúvidas, pois fiz o exame de urina e constatou uma infecção, mas não disse qual era. Vcs podem tirar essa dúvida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, pelo que vc me conta, o diagnóstico e o tratamento estão corretos. Tenha paciência, pois o antibiótico demora pelo menos 3 dias para começar a fazer efeito.

      Excluir
  100. ola... Tenho 51 anos e estou com um corrimento branco mas não parece leite talhado, sem cheiro, mas com coceira nos lábios internos da vagina, as vezes chega a ficar inchada, fui ao medico e disse a ele q não parecia cândida, pois já tive e o corrimento era diferente. Mesmo assim me receitou nitrato de miconazol. Usei direitinho e fiz banho de assento com bicarbonato e estou me lavando com sabonete intimo. Mesmo assim já estou na terceira semana de sofrimento. sempre me cuidei e a muitos anos não tenho corrimento algum. Sera q poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiramente, digo que vc deve retornar ao médico e dizer que o tratamento não funcionou e ele disse que "não parecia cândida", mas tb parece não saber o que é. Quanto ao banho com bicarbonato e lavagem com sabonete íntimo, eles estão sendo feitos juntos, ou alternadamente?

      Excluir
  101. Boa noite, tenho 18 anos e estou fazendo o uso so creme vaginal tinidazol, hoje foi o 5°dia do tratamento qual retirar a bisnaga da minha vagina verifiquei que veio com um pouco de sangramento,caso seja minha menstruacao devo suspeder o uso da pomada.
    Nao sei bem se e a menstruacao pois tive um atraso menstrual ,mais devo continuar o tratamento ou suspender.

    ResponderExcluir
  102. Oi, estou com uns probleminhas, tenho corrimento já alguns anos nunk tomei medicamento soh uma vez q fui ao medico e ela passou nistatina pra mim usar,tbm tbm infecção de urina devido a falta de líquido pois nao tomo muita agua. Mas essa semana veio pior pq alem da dor no final do urinar veio um corrimento intenso tipo "leite condensado" mas cm pouco odor, fui ao medico e ele soh passou um atibiotico pra infecção de urina. Mas soh ta piorando por que agora começou a sangra no final da urina e doi muito minha parte debaixo. Oq pode ser? As vzs sai uns negocio estranho junto com o sangue devo procurar um ginecologista?

    ResponderExcluir
  103. Imagino que deva ser uma equipe trabalhando com afinco para fornecer um conteúdo de tanto valor quanto esse artigo sobre a candidíase. Acabam de ganhar mais um leitor.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  104. Gostaria de uma resposta o mais rapido possivel..
    Bem, sou uma adolescente, minha mae n esta sabendo do que esta acontecendo. Eatou com coceiras na vagina, escorrimentos amarelados com odor. E queria saber comocurar sem ir ao ginecologista ..

    ResponderExcluir
  105. me ajudem... uns dos meus labios vaginal esta muito inchado e dolorido,,nao tenho corrimento..o que sera?? estou quase indo fazer uma cirurgia plastica pra acanrrar tudo isso

    ResponderExcluir
  106. Olá há uns 20, 30 dias tive relação e ardeu, depois contínuo ardendo mas era quando ia urinar,passou + ou - 8 dias, um dia antes de menstruar minha vagina ficou inchada, agoranão ta mais inchada, mas está coçando e avermelhada a parte de dentro dos grandes lábios, por fora uns pontos vermelhos e ainda estou menstruada então ainda não seii se estou com corrimento. Vocês poderiam dizer algo sobre isso ?

    ResponderExcluir
  107. Boa noite!
    Estou sentindo dores órgão genital, estou com um pouco de corrimento ,tenho 18 anos sou virgem.
    Vou ter que procurar uma genecologista.

    ResponderExcluir
  108. Faz dois meses que fiz histerectomia total, gostaria de saber se agora posso usar creme vaginal.

    ResponderExcluir
  109. Olá. Estou com algumas feridas tipo VERRUGA, na minha vagina e estou com corrimentos também, corrimentos verde e com cheiro de peixe, sinto também muitas coceiras. Fui ao ginecologista e ele me passou uma pomada Gynomax para passar durante 7 dias e um remédio para ele botar na minha vagina. Queria saber se o que eu tenho é VULVOVAGINITE, estou com medo de não ter cura. Queria muito saber se isso que eu tenho tem cura.
    Por: Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria o que vc tem é" Vaginose bacteriana".e as verrugas se chama crista de galo é um tipo de dst mas tem tratamento procure com urgencia um ginicologista

      Excluir
  110. Eu nunca havia tido coceira. So depois dos 42 anos quando pedir a virginidade.Do ano passado pra ja ocorre 2 vezes. Percebo que acontece depois que uso aqueles sabão que tem em motel. Quanto lavo somente com agua nao aparece a coceira. Alguem me ajude esta insuportavel.

    ResponderExcluir
  111. Oi tive relacoes com meu noivo,apos dois dias sentir ums sintomas estranho um corrimento amarelado e com odor,uma coceira e doe um pouco os labios groso da vigina esta enchado, o que pode ser?????????

    ResponderExcluir
  112. Oi
    Tenho 16 anos, sou virgem e há algum tempo apareceu um tipo de pelota ou um caroço na parte externa do meu órgão genital, do lado direito só dói quando aperta. E também um pouco pra cima apareceu como se fosse uma ferida avermelhada, que dói. E já tinha desaparecido e voltou agora há uns 2 dias.
    Ja fiz pesquisas em vários sites e as informações nunca bate com o que eu quero saber, porque a maioria tem explicações para pessoas com a vida sexual ativa e esse não é o meu caso... Este blog é o que me ajudou mais.
    Por favor tire a minha dúvida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Confusa".

      Primeiramente obrigada por ter obtido respostas no blog Saúde da Mulher. Ele é feito com base em todas as dúvidas que possam surgir.

      Lendo seu relato, fica muito difícil saber o que você tem. O ideal é que você vá a um médico ginecologista (aliás, aos 16 anos você já deveria ter feito pelo menos uma consulta a um ginecologista, só pra ver se está tudo bem). Se não puder, vá a um clínico geral. Se tem vergonha, vá a uma médica - mulher. Enquanto isso, se higienize corretamente e anote todas as suas dúvidas e sintomas para mostrar ao médico. Boa sorte e volte sempre.

      Excluir
  113. Oi tenho sintomas da vaginiti, porém ele desaparece e depois volta, irei procurar um médico mais gostaria de saber se pode ser uma alergia pelo fato de sumir e desaparecer

    ResponderExcluir
  114. oi eu sou virgem e eu acho que estou com esse problema. tem algum remedio que e recomendado para virgens na farmacia que pode ajudar a parar com esses imatomas por favor responda assim que puder de preferncia mais rapido possivel por que eu nao to aguentando essa coceira desagradavel. obrigada por ler essa pergunta

    ResponderExcluir
  115. ola sou virgem tenho 15 anos eu queria saber se na farmacia tem algum remedio para esse tipo de problema eu sinto muita coceira que eu nao doconto de controla estou desesperada eu nao sei o que fazer por favor me ajude. tambem tenho mito vergonha de ir em um ginicologista por favor me responde aasim que puder de preferencia o mais rapido possivel. muito obrigada por me ajudar

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não damos receitas nem indicamos medicamentos, pois apenas um médico e em um consultório é autorizado a prescrever medicamentos.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica de farmacêuticos

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada
sem acentos