Anticoncepcionais hormonais - o que são?

Anticoncepção Hormonal o que são


Os anticoncepcionais hormonais são esteróides utilizados isoladamente ou em associação com progesterona com a finalidade básica de impedir a concepção.

A anticoncepção hormonal é um dos métodos mais empregados em todo o mundo desde 1960, tendo sofrido uma extraordinária evolução em termos de quantidade e qualidade dos hormônios utilizados.

O que são anticoncepcionais hormonais


São classificados de acordo com a via de utilização em: oral, injetável, subcutâneo e vaginal.

Importante: Só use o método contraceptivo que seu ginecologista recomendou.

Fonte: www.saudecomciencia.com 


Conteúdo do Saúde da Mulher é informativo/educativo. Não exclui consulta com profissional de saúde. Este artigo pertence ao Saúde da Mulher. Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Uso o anticoncepcional Cerazette a 1 ano e meio uso continuo e nunca parei de menstruar, será que devo confiar nele para não engravidar. Tomo outros medicamentos carbamazepina 800mg diários, será que esse mmedicamento tira o efeito do anticoncepcional, já que eu comecei a toma-lo para não menstruar por ter miomas no útero e mesnstruando será que ele tá eficaz?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo.

Não indicamos medicamentos, pois apenas um médico, dentista e farmacêutico são autorizados a prescrever prescrever medicamentos e, ainda sim, em um local físico de trabalho.

Fornecemos aconselhamento/assistência farmacêutica.

Infelizmente, não conseguimos responder a todas as perguntas, mas muitas são respondidas pelos próprios internautas que veem as perguntas e as respondem.

ATENÇÃO!
Respostas que não foram escritas pelo Saúde da Mulher NÃO são de responsabilidade do Blog.

Não encontrou o que buscava? Pesquise

Pesquisa personalizada